Três cursos de artesanato gratuitos estão com inscrições abertas em Atibaia

Interessados em “Arte e Fuxico”, “Bonecas de Pano Tildas” e “A Arte de Crochetar” podem se inscrever no Espaço Cultural Greca.

Os apaixonados por artesanato terão mais três oportunidades de aprender e aperfeiçoar suas peças: a Prefeitura da Estância de Atibaia está com inscrições abertas para os cursos gratuitos “Arte e Fuxico”, “Bonecas de Pano Tildas” e “A Arte de Crochetar”.

Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Espaço Cultural Greca (Rua Adolfo André, nº 2.080, Vila Rica), bastando estar com o RG em mãos.

Bonecas Tildas (Foto: Divulgação PEA)

De acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos, no curso de “Arte e Fuxico” os alunos poderão aprender sobre as pequenas trouxinhas de tecido feitas por meio de corte e franzido; já nas aulas de “Bonecas de Pano Tildas”, os inscritos aprenderão sobre as bonecas alongadas; e no curso “A Arte de Crochetar”, os alunos aprenderão técnicas de crochê.

Fuxicos (Foto: Divulgação PEA)

Vale lembrar que as vagas são limitadas e a primeira atividade ocorrerá no dia 12 de março, às 14h, também no Espaço Cultural Greca, onde as aulas serão ministradas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Eventos pelo telefone: (11) 4412-3287.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia