Último domingo de setembro terá evento “Descubra Atibaia”

A segunda edição do “Descubra Atibaia” será realizada no último domingo de setembro, dia 30, em celebração ao Dia Mundial do Turismo. O evento contará com espaços destinados ao Turismo de Eventos e Negócios, Rural, Religioso, de Aventura, Gastronômico, Cultural e de Educação Ambiental. As atividades ocorrem das 7h às 17h, no entorno do Parque das Águas.

O “Descubra Atibaia” terá Encontro do Clube do Fusca, Lazer na Rua, Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades,  balonismo, brinquedos infláveis, playgroud, City Tour, auto, aero e nautimodelismo, water ball e pedalinhos.

Diversas atividades esportivas também farão parte do evento, como o tradicional Passeio Ciclístico da Primavera, apresentação de Tai Chi Chuan, Drift Trike, Circuito de Arco e Flecha, Yoga, entre outras. Além disso, empresas parceiras da Secretaria de Turismo contarão com espaços para demonstração dos serviços realizados na área de Turismo Rural e de Eventos e Negócios.

Todo o evento contará com mais de 30 atividades animadas com banda ao vivo e DJ durante o dia.

O Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, foi estabelecido em 1980 em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. Em Atibaia, diversos pontos turísticos, como Pedra Grande, Parque Edmundo Zanoni, Teleférico, Santuário de Schoenstatt, Centro Histórico e museus atraem milhares de pessoas e movimentam milhões de reais durante todo o ano.

Confira a programação:

Vale lembrar que a programação do evento está sujeita a alterações e/ou cancelamentos sem aviso prévio. Mais informações na Secretaria de Turismo pelo telefone: (11) 4414-0400.