“UNIFAAT Comunidade” oferecerá diversos serviços gratuitos na Praça da Amada

Uma parceria entre a Prefeitura da Estância de Atibaia e o Centro Universitário UNIFAAT promove o “UNIFAAT Comunidade”, com diversos serviços oferecidos gratuitamente à população. O evento será realizado no dia 31 de agosto e as tendas (da vigilância em saúde) serão montadas no centro comunitário do Alvinópolis – na Praça da Amada, das 10h às 14h.

Os alunos dos cursos da UNIFAAT recepcionarão o público nas áreas de: artes visuais, cosmética, direito, enfermagem, educação física, fisioterapia, psicologia e recursos humanos. A feira disponibilizará testes de glicemia; avaliação de pressão; pesagem; quiropraxia; explicações sobre transtornos psicológicos; mini palestra sobre depressão; orientação jurídica; mini palestra sobre cuidados estéticos; oficina de cinema; oficina de giz de cera; oficina de gravura; ginástica laboral e grupos de discussão e debate em psicologia.

A iniciativa contará com um “escovódromo”, para ensinar higiene bucal às crianças, assessoria em formatação de currículo e atividade de desenho para as crianças, além de som, entretenimento e criação de campos de estágios para os alunos da instituição.

A ação é uma sequência da contratação do COAPES (Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde) na região bragantina, com o objetivo de gerar serviços de saúde e cidadania para os munícipes do bairro Alvinópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia