Vem aí a Festa das Flores e Morangos de Atibaia

A 38ª edição da Festa das Flores e Morangos de Atibaia será realizada entre os dias 31 de agosto e 23 de setembro, às sextas, sábados e domingos, no Parque Municipal Edmundo Zanoni. Evento tradicional, este ano a festa trará como tema os 110 anos de imigração japonesa ao Brasil.

Muita cultura, gastronomia, belas decorações com flores e morangos, além de lazer para toda a família, estarão presentes em mais uma edição do evento. Parque arborizado, lago, pedalinho, Museu de História Natural, salão do artesão e um mini shopping para compras de diversos produtos, utilidades domésticas, massagem, roupas e artigos em couro, também estarão disponíveis aos visitantes.

Segundo os organizadores, a expectativa é a de que mais de 100 mil pessoas visitem o recinto este ano, com turistas vindos de vários estados do Brasil, que poderão prestigiar, aos sábados e domingos, shows que remetem à cultura de Portugal, Espanha, Lituânia e Japão.

Com uma ampla praça de alimentação, a gastronomia é uma das principais atrações do evento, que contará com mais de 60 expositores oferecendo ao público inúmeras opções, como as delicias da culinária japonesa, churrasco, massas, lanches, pasteis e outras delicias, como merengue de morango, pasteis doces, sorvetes, sucos, crepes e tempura de sorvete.

Na produção de flores e morangos, Atibaia é destaque nacional, sendo reconhecida como a cidade das flores e dos morangos, gerando emprego e oportunidades para muitas famílias. Atualmente, a cada quatro flores vendidas em todo o país, uma é produzida no município. A região de Atibaia também é a maior produtora de morangos do estado de São Paulo.

Serviço

38º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
De 31 de agosto até 23 de setembro de 2018
Às sextas, sábados e domingos, das 09h às 18h
Parque Municipal Edmundo Zanoni – Avenida Horácio Neto, nº 1030, Atibaia/SP
Telefone: 0800-555-979