Vereador pede que seja reavaliada a proibição de estacionamento na Rua José Lucas

Na sessão da Câmara de Atibaia do dia 11 de dezembro, o vereador Daniel da Rocha Martini utilizou o momento Tema Livre para falar sobre algumas demandas referentes ao trânsito de Atibaia.

Em primeiro lugar, comentou sobre as placas de “proibido estacionar” instaladas na Rua José Lucas, no Centro. “Muitos munícipes reclamaram da presença das placas – que, segundo a Administração Municipal, foram colocadas temporariamente até que seja finalizada a revitalização da via e da praça da Matriz – já que têm atrapalhado o comércio local, especialmente nesta época do ano, quando aumenta consideravelmente o movimento nas lojas. Peço que a Prefeitura reconsidere esta proibição, pelo menos nesta época festiva de Natal e Ano Novo”, pediu o vereador.

Rua José Lucas, em Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Daniel solicitou também que seja melhorada a sinalização na Al. Lucas Nogueira Garcez, próximo à casa noturna Red Jack e ao McDonald’s: “principalmente no período noturno, forma-se um congestionamento de veículos no trecho, impossibilitando a movimentação de moradores que utilizam a rua de acesso aos bairros Vila Gardênia e Vila Thaís, entre os dois estabelecimentos. É necessária uma melhor sinalização, além de uma maior fiscalização do departamento de trânsito da Prefeitura”.

Outro ponto que precisa ser reavaliado, segundo o vereador, é a faixa de pedestres localizada próximo ao Big Boulevard, na Rua Alfredo André. “Muitas vezes, quando os motoristas estão saindo do supermercado, necessitam parar para que os pedestres atravessem a faixa. O problema é que o tráfego de veículos no local é intenso, principalmente por causa da rotatória existente ali. O ideal é que a faixa fosse pintada um pouco mais à frente de onde está atualmente, a fim de evitar graves acidentes”, explicou.

Por fim, Daniel Martini abordou novamente o problema do transporte público municipal. “Todos nós, vereadores, continuamos a receber reclamações diárias sobre as péssimas condições dos nossos ônibus circulares: número insuficiente de frota, constantes atrasos, troca de horários sem aviso prévio, falta de manutenção dos veículos. Para mim, está mais do que provado o descumprimento do contrato com a empresa responsável e o Poder Executivo deve tomar uma urgente medida enérgica para que estes inaceitáveis problemas básicos sejam sanados” concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia