VI Grande Roda será realizada em Atibaia no próximo domingo (28)

O Festival de Inverno de Atibaia deste ano terá como atração a VI Grande Roda, “Frequência do Amor”. O evento, que é gratuito, será no dia 28 de julho, às 16h, no Centro de Convenções Victor Brecheret. A proposta desta edição é um pouco diferente: terá início à tarde e finalizará após o pôr do Sol.

Grande Roda 2018 (Foto: Divulgação)

A Roda é aberta à participação de todos. Se você está na dúvida entre participar ou não, converse com alguém que já participou! O importante é “entrar na Roda” e melhorar o Mundo! Vale ressaltar que não haverá venda de água ou camisetas no local. Como sempre, os participantes devem vestir roupas brancas.

Grande Roda 2018 (Foto: Divulgação)

Atibaia já é conhecida como a cidade das Grandes Rodas do Dançando pela TERRA, eventos matutinos, coletivos, diferenciados. Mensalmente, sempre no último domingo de cada mês, as Rodas ocorrem na Escola Carlos José Ribeiro. No carnaval, é a vez do Bloco do Dançando pela TERRA levar leveza e alegria para a folia de rua.

Movimento Dançando pela Terra

O Movimento foi lançado em janeiro de 2015, no topo da Pedra Grande. É coordenado por Lúcia Pacheco e Gerson Balestero, e conta com parceiros e multiplicadores em outras cidades do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Já foram realizadas diversas Rodas fora do país, mais precisamente em Portugal e Irlanda. Expansão é o caminho do Movimento.

De 2016 a 2018, o Movimento realizou as maiores Rodas de Danças Circulares Meditativas do Brasil, oferecendo à população ricas oportunidades de participação de um momento de Conexão Coletiva em Movimento – as pessoas se unem para dançar e vibrar na frequência da alegria, do amor, da harmonia e gratidão. O objetivo é que, ao final das Rodas, os participantes sintam bem-estar e tranquilidade, e retornem para suas casas levando um pouco da paz alcançada coletivamente.

De acordo com a Teoria do Campo Mórfico, de Rupert Sheldrake, quando um grande número de indivíduos de uma mesma espécie adota um novo comportamento, toda a espécie, naturalmente, passa a se comportar de forma semelhante, pois o novo comportamento gera ressonância no Campo que é acessado e sentido por todos. O Dançando pela TERRA realiza diversas Rodas em diversos lugares porque acredita que quanto mais pessoas vibrarem nessa mesma intenção de Paz e Bem, melhor será o Mundo para TODOS!
O “Dançando pela Terra” é um ato de amor pelo planeta e pela humanidade!

Fonte: Assessoria de Imprensa