Orquestra de Câmara APROMUS realiza duas apresentações nesta semana em Atibaia

A Associação Pró Música Orquestral e Coral – APROMUS é uma entidade Social sem fins lucrativos, fundada com a finalidade de unir forças para fomentar a cultura na área musical orquestral e coral, criando e mantendo grupos (duos, trios, quartetos, orquestras, coros) e realizando palestras, ensaios didáticos em escolas, concertos e afins. Entre seus membros fundadores, diretoria executiva e conselho fiscal, participam várias pessoas que atuam na área musical: professores, regentes, instrumentistas, cantores, e profissionais de outras áreas que são admiradores da música.

OCAP (Foto: Divulgação)

OCAP – Orquestra de Câmara APROMUS

A Orquestra de Câmara APROMUS – OCAP é o primeiro grupo formado visando os objetivos pretendidos pela APROMUS, e iniciou suas atividades de ensaio em 28 de setembro de 2018. O grupo é formado por estudantes de
música e profissionais, que têm essa arte como prática importante nas suas vidas. Atualmente, a OCAP possui 17 integrantes, com faixa etária entre 12 e 44 anos.

As inscrições para participar do grupo podem ser feitas no site da APROMUS.

A direção artística e regência do grupo ficam a cargo do maestro Heber Germano, bacharel em música com habilitação em regência pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

O objetivo do grupo é realizar repertório de vários estilos, enfatizar a música orquestral brasileira, oferecer aos músicos de outros projetos de Atibaia a vivência, incentivando a continuidade dos seus estudos e aproximando o público da música orquestral e coral, realizando apresentações em espaços públicos em vários pontos da cidade.

A OCAP conta com o apoio do SESI – Estação de Cultura de Atibaia no bairro do Jardim Cerejeiras, que disponibiliza suas instalações e mobiliário para realização dos ensaios que ocorrem aos sábados, das 9h às 11h.

Agenda para dezembro de 2018

Como resultado desses dois meses de trabalho, a OCAP realizará duas apresentações neste fim de ano:

19/12/2018 – 20h
Entrada Franca
Local: Centro Cultural André Carneiro –Praça da
Matriz – Atibaia/SP

20/12/2018 – 19h
Entrada Franca
Local: Sesi – Estação de Cultura Atibaia –
R. da Meca, 360 – Jardim Cerejeiras – Atibaia/SP

Outras informações

Fone: (11) 96418-3668 / Site: www.apromus.org.br / Email: contato@apromus.org.br

Fonte: Assessoria APROMUS