Atibaia recebe apresentações gratuitas da peça “Histórias que vieram de trem”

Espetáculo apresenta diversos personagens envolvidos no funcionamento de uma ferrovia.

A partir desta quarta-feira, dia 21 de agosto, a peça teatral “Histórias que vieram de trem” será apresentada em Atibaia. No total, serão cinco apresentações na cidade.

O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Celeo Redes e produção da Incentivar Produções.

Histórias que vieram de trem (Fotos: Incentivar Produções)

O espetáculo aborda, de forma lúdica e divertida, diversos temas relacionados a linhas férreas, focando os benefícios deste meio de transporte para levar cargas e pessoas. Além disso, a peça teatral fala sobre os cuidados para prevenir acidentes em regiões onde existem linhas de trem.

O enredo conta a história do garoto Caio, que vai passar as férias com sua avó, dona de uma pensão que fica localizada próxima de uma linha de trem e da sede da companhia ferroviária. Curioso, o personagem vive aventuras quando conhece diversos profissionais que trabalham na ferrovia: o maquinista, o meticuloso técnico de segurança, a simpática supervisora de RH. As crianças participantes do espetáculo receberão ainda, gratuitamente, um livro infantil sobre os assuntos abordados na apresentação.

Histórias que vieram de trem (Fotos: Incentivar Produções)

O Brasil possui 28 mil km de ferrovias, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria. Especialistas em transporte afirmam que o potencial de crescimento da linha férrea brasileira é grande.

“De uma forma lúdica, e sempre valorizando a importância das linhas férreas, as crianças terão desde pequenas uma memória afetiva do trem e de suas muitas histórias”, afirma o supervisor de marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

“A Celeo Redes Brasil busca transmitir o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável a todas as suas partes interessadas. Assim, focamos em investir em propostas que fomentem o desenvolvimento social econômico, ambiental e a valorização cultural, nas comunidades no entorno de seus empreendimentos. Desejamos que as crianças de Atibaia tenham uma viagem cultural e educativa muito proveitosa”, afirma Francisco Chica, diretor executivo Celeo Redes Brasil.

Serviço

“Histórias que vieram de trem”

Data: 21 de agosto de 2019
Horário: 13h30
Local: Escola Municipal padre Armando Tamassia – Rua Toquio, 401, Jardim das Cerejeiras, Atibaia

Data: 22 de agosto de 2019
Horário: 10h30 e 13h30
Local: Escola Municipal Prefeito Takao Ono – Rua Buenos Aires, s/n, Jardim das Cerejeiras, Atibaia

Data: 23 de agosto de 2019
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Prefeito Walter Engrácia de Oliveira – Rua Carlos Rado Paternost, 67, Caetetuba, Atibaia

Fonte: Assessoria de Imprensa