Biblioteca Municipal do Centro de Atibaia recebe 200 novos exemplares

A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira” (Unidade I – Centro), que fica localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno, nº 252, Centro, acaba de receber 200 novos exemplares.

Atualmente, o local conta com mais de 22 mil exemplares dos mais variados gêneros literários. Os novos livros, doados por munícipes, são de literatura da América do Norte, Arábia Saudita, Chile, Cuba, Espanha, França, Peru, Rússia e Itália.

A lista completa dos novos títulos está disponível na própria biblioteca, que conta com salas de leitura e de inclusão digital para acesso à Internet.

Além da Unidade I – Centro, o município também possui a Unidade II da Biblioteca Municipal na Praça da Amada (Praça Alvise Abramo, s/n, Alvinópolis), que conta com cerca de 13.700 títulos e sala de leitura.

Para fazer a carteirinha das bibliotecas, basta comparecer ao local com carteira de identidade ou outro documento original com foto, duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Menores de 15 anos devem estar acompanhados por responsáveis, também com documentos originais.

Ainda com o foco na aproximação da população à leitura e aos espaços públicos, a Biblioteca Municipal do Centro realiza visitas monitoradas. Para visitar o local, escolas públicas e particulares, instituições e grupos de estudos podem agendar pelo telefone (11) 4412-7709.