Casa Viva Piracaia apresenta nesta semana Macunaíma Ópera Tupi e show de folk music

A semana na Casa Viva Piracaia tem Quinta Literária sobre o escritor Mário de Andrade. Na sexta tem show em homenagem ao anti-herói Macunaíma, com Iara Rennó. Sábado é dia de show de folk music com Duas Casas.

31.05 | QUINTA – Quinta Literária “Mário de Andrade”, com Vivian Catenacci (part. Iara Rennó)

Nesta Quinta Literária, faremos uma singela homenagem a Mário de Andrade: poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, ensaísta e pesquisador da cultura popular brasileira. Venham prestigiar essa noite inspirada na vida, na obra e nos estudos do autor de “Macunaíma, o herói sem caráter” e um dos principais nomes do Modernismo no Brasil. (Vivian Catenacci, contadora de histórias)

Horário: 19h30
Contribuição Sugerida: 10 reais

01.06 | SEXTA  – Iara Rennó em Macunaíma Ópera Tupi, 10 anos
* Cardamomo fechado essa semana

Para comemorar os 90 anos de publicação da obra original, Macunaíma – o Herói Sem Nenhum Caráter, de Mário de Andrade, e os 10 anos do disco Macunaíma Ópera Tupi (Selo SESC, 2008), Iara Rennó prepara uma série de ações macunaímicas durante o ano de 2018. São pocket-shows, mesas de conversa, shows, aulas-show em diversos eventos literários e musicais. Além de entrevistas e o esperado lançamento digital do álbum referido.
No show Macunaíma solo, Iara passeia por todo repertório do disco acompanhada por sua guitarra, cantando e contando os causos de nosso anti-herói brasileiro, propiciando um mergulho na gênese da composição que resulta do encontro entre música e literatura. Na Casa Piracaia, o show terá a participação especial de Gustavo Cabelo e Luiz Waack.

Horário: 21h30 (reservas válidas até 21h)
Couvert artístico: 25 reais

02.06 | SÁBADO – Show de Folk com Duas Casas (Bezão e Nô Stopa)

Donos de trabalhos autorais, de produções independentes e atuantes na nova cena folk em São Paulo, os cantores e compositores Bezão e Nô Stopa lançam o projeto Duas Casas. Inspirados na música folk dos anos 60 e 70, sob uma ótica contemporânea e brasileira, a dupla preparou um álbum com nove canções inéditas, a partir dos arranjos de violões e vozes, criados e interpretados por eles. O disco, com previsão de lançamento para o segundo semestre, contou com instrumentos tradicionais do country/folk como baixo acústico, bateria, rabeca, piano, banjo, weissenborn e pedalstill. Produzido de maneira independente, o projeto contou ainda com grandes parceiros para sua realização, dentre eles, Alexandre Fontanetti na produção musical e Felipe Camara, como co-produtor. Renato Godá e Roberta Campos, também vieram somar ao projeto, compositores parceiros em duas canções; além de músicos de destaque, como Curumim, Fabio Sá, Thomas Rohrer, Adriano Grineberg e Adair Torres.

Horário: 21h30
Couvert artístico: 25 reais

Casa Viva Piracaia

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 – WhatsApp/Vivo (reservas válidas até 21h)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera