Confira a programação do Circuito Sesc de Artes em Atibaia nesta sexta-feira (5)

Dança, literatura, circo, tecnologia, teatro, artes visuais, música e cinema serão oferecidos à população a partir das 16h, na Praça da Matriz.

O Circuito Sesc de Artes 2019 passa por Atibaia nesta sexta-feira, dia 5 de abril, com oito atrações: dança, literatura, circo, tecnologia, teatro, artes visuais, música e cinema. As atividades começam às 16h, na Praça da Matriz, e são gratuitas ao público. Confira todas as apresentações culturais e aproveite!

Oficina de Dancehall (NG Coquinho)

A equipe de dançarinos, DJs e cantores coloca um típico sound system das festas jamaicanas para convidar o público a compartilhar a pista e conhecer essa dança e música típicas.

Oficina de Dancehall do NG Coquinho (Foto: Divulgação)

Intervenção Objetos Poéticos (Selma Maria Kuasne)

A artista e escritora propõe um olhar poético e lúdico sobre o entorno e o cotidiano para reinventar nomes dos objetos e palavras da língua portuguesa em trocadilhos visuais e tridimensionais.

Intervenção Objetos Poéticos (Foto: Divulgação)

Trixmix Cabaret (Trixmix)

O elenco do coletivo Trixmix se inspira nos antigos cabarés europeus para apresentar um show de variedades com números de circo, teatro, mágica, dança, humor, poesia e música ao vivo, para todas as idades.

Trixmix Cabaret (Foto: Zé Gabriel)

Brinquedos de Montar e Animar (Estúdio Dupla)

Combinando arte manual e a tecnologia do corte a laser, a oficina convida os participantes a criar personagens em três dimensões. Depois, as criações são fotografadas para animar em stop motion.

Brinquedos de Montar e Animar (Foto: Natália Calamari)

Água Doce (Cia. Da Tribo)

O espetáculo lembra o mito da Iara e outros seres das comunidades ribeirinhas. Vinda de uma grande cidade, a companhia explora a cultura regional em diálogo com a vida urbana em seus trabalhos.

Teatro “Água Doce” da Cia. Da Tribo (Foto: Divulgação)

Pomporom-pompom! (Ateliê Luthieria Poética)

A partir de pompons de lã, os participantes da oficina vão criar vários objetos, com orientação dos arte-educadores: capa para banquinho, tapetes, chaveiros e até mesmo monstrinhos e personagens.

Pomporom-pompom! (Foto: Divulgação)

Mahmundi

A cantora e compositora vem construindo uma sonoridade própria com elementos de eletrônica, indie pop, MPB e uma voz característica. Depois de hits como “Calor do Amor” e “Imagem”, atualmente ela divulga o álbum “Para Dias Ruins”.

Mahmundi (Foto: Divulgação)

Cinema em Realidade Virtual (Parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo)

O público é convidado a experimentar a tecnologia da realidade virtual, que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias.

Cinema em Realidade Virtual (Foto: Divulgação)