Curso de filosofia, gratuito e presencial, está com inscrições abertas, n’A Casa Tombada

A Casa Tombada abre inscrições gratuitas para o curso de filosofia “Quais as alianças possíveis para pensar os dias atuais?”. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever pelo e-mail cursos@acasatombada.com.

Serão quatro encontros presenciais, que acontecerão nos dias 12 e 26 de agosto, 16 de setembro e 7 de outubro, sextas-feiras, sempre das 18h30 às 20h30.

A Casa Tombada (Foto: Divulgação)

Quem irá ministrar as aulas, em formato de grupo de estudos, é o bragantino André Luis La Salvia, professor de filosofia no ensino superior, e que pesquisa filosofia contemporânea e o ensino de filosofia para o ensino médio, além de escrever livros didáticos.

“Quais as alianças possíveis para pensar os dias atuais?”

A pergunta não deve soar reativa. Em um momento de questionamento do referencial filosófico europeu, é possível encontrar aliados entre eles? É desejável construir com eles alianças teóricas não-hegemônicas sobre os saberes, sobre a filosofia?

O que se propõe é a leitura de um conjunto de autores (alguns inseridos na tradição europeia) que também questionam o seu cânone, traçam linhas de fuga, devires… para aí encontrar possíveis aliados na construção de outras formas de pensamento. Tomá-los como aliados significa não tomá-los como modelos, ou referências estáticas.

A Casa Tombada fica na Rua Cel. Leme, 371, no Centro, em Bragança Paulista.

Fonte: Shel Almeida – Assessoria de Imprensa