Exposição “Ao Mar” foi aberta na Câmara

Na Câmara de Atibaia, o fotógrafo Flávio Pileggi abriu uma nova exposição, com o título “Ao Mar”, que reúne imagens principalmente de barcos. Depois da exposição “Parque das Tulipas”, Flávio destaca essa coletânea de registros realizados nos últimos anos, em pontos do litoral brasileiro, no Oceano Pacífico e Atlântico, na Irlanda e Inglaterra, entre outros mares.

A mostra já foi exibida em Cananeia (SP) a convite da Diretoria de Educação e Cultura daquela cidade. De cunho educativo, a exposição estimulou professores a utilizar as imagens para abordagem dos mares, dos oceanos e dos tipos de embarcações e suas finalidades. “Os resultados foram muito satisfatórios. Mesmo sendo um local de convivência da maioria das crianças, muitas delas não tinham a dimensão deste espaço fora do ambiente em que vivem”, apontou Flávio Pileggi.

Flávio iniciou suas atividades na fotografia em 1968, em Atibaia. Com um grupo de apaixonados pela arte, fundou o Clube Atibaiense de Fotografia em 1991. Foram 77 exposições até hoje pelo Clube, sem contar as exposições individuais, os cursos e as publicações em revistas, livros, catálogos e sites turísticos.

A exposição, que pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 17h, tem o apoio da Escola Legislativa de Atibaia/Departamento de Comunicação. A Câmara fica na avenida Nove de Julho, nº 265, centro.

Fonte: Câmara Municipal de Atibaia