Festa LGBT “Aceita!” comemora um ano de sucesso com edição especial em Atibaia

Um burburinho recente vem tomando conta da comunidade lgbt da região de Atibaia, no interior paulista. Com tantas casas tradicionais voltadas para o público hétero e conservador, a cidade viu nascer uma nova atração com a chegada das noites temáticas da festa LGBT “Aceita”. Sucesso de público e crítica, a proposta tem despertando o interesse de um público cool e conquistando adeptos que não só frequentam as festas como fazem questão de postar em suas redes sociais.

Essa verdadeira “invasão” nas redes sociais se deu por conta dos ataques homofóbicos sofridos quando a festa foi anunciada, cerca de um ano atrás. A polêmica e repercussão foram tamanhas que a organização do evento decidiu disponibilizar um fotógrafo e montar um grande backdrop para o público, além de celebrar a diversidade, postar sua fotos em manifesto e resistência.

A festa abriu suas portas pela primeira vez em julho do ano passado, inspirada no aniversário do seu idealizador Lucas Arena, quando uma festa pop foi o tema escolhido para a celebração que reuniu amigos em uma casa de eventos no Lago do Major.

Para se diferenciar das festas já estabelecidas, foi preciso inovar. E quem chega na festa Aceita já percebe isso logo na entrada, já que a cada edição uma personalidade de destaque no universo LGBT da região ocupa o posto de Hostess daquela noite. A outra fórmula, que acabou sendo o grande sucesso da festa, foi investir nas noites temáticas, principalmente apostando em temas que merecem atenção e debate como transfobia, feminismo e orgulho LGBT.

A proximidade e identificação do público com a festa é mesmo o ponto forte. Não é à toa que a cobertura fotográfica das edições é um grande sucesso de views na internet. A sensação é que todos adotaram a Aceita como seu ambiente “queridinho”, aquele em que reúne os amigos para curtir uma noite divertida, ouvindo boa música e bebendo.

O público, segundo organizadores, costuma variar bastante conforme a edição, embora existam os frequentadores assíduos.

Na cabine o som é predominantemente Pop, mas os Dj’s da festa são abastecidos, em cada edição, pelos pedidos feitos na página da festa no Facebook, tornando o set colaborativo.

O Aniversário

Para celebrar o sucesso do primeiro ano da festa Aceita, uma grande festa pop vai ser montada no espaço Jue (antiga Santana que abrigou a primeira edição) e na área externa da Garden. Dois bares serão montados e muitas surpresas para o público presente.

Na cabine, o residente Marco Giovanetti promete uma “surra de pop” dos clássicos, daqueles que aguardávamos o lançamento pela MTV, passando pelos sucessos de views nas plataformas digitais (para pedir seu som é só acessar as redes sociais da festa e procurar pelo post). Outras atrações serão divulgadas em breve.

A festa segue OPENBAR de cerveja, catuaba, refrigerante e água. E nossa tradicional mesa de doces vai receber uma atenção especial em comemoração ao aniversário.

Na portaria do evento, Maia Mandu empresta um pouco de sua beleza e simpatia como hostess da noite.

Vai ter Surra de POP pra POC nenhuma botar defeito.

O convite já foi feito, agora só falta você dizer se ACEITA!

Fonte: Assessoria de Imprensa Arena