Festival Arte Serrinha tem atrações abertas ao público e atividades para crianças

A 17ª edição do Festival Arte já entrou em sua segunda semana e ainda tem muita coisa para acontecer. Além das oficinas, que precisam de inscrição prévia, diversas atividades são abertas ao público.

O Menino e os Sortilégios (Foto: Alécio Cezar)

Neste sábado, dia 14 de julho, às 15h, a companhia itinerante de teatro de marionetes Pequeno Teatro do Mundo apresenta, no Galpão da Igreja São Sebastião, na Água Comprida, o espetáculo “O menino e os sortilégios”. A peça,
uma ópera para crianças composta por Maurice Ravel, trata de uma fantasia lírica, uma metáfora da infância e do amadurecimento. Conta a história de um menino que enfrenta suas emoções e com a ajuda de objetos que ganham vida encontra uma forma de viver mais humana e generosa.

Pequeno Teatro do Mundo (Foto: Alécio Cezar)

Público infantil

É na Água Comprida que acontece boa parte da programação infantil do festival. Semanalmente, várias oficinas são oferecidas às crianças do bairro e também abertas ao público infantil em geral, mediante inscrição. Entre os dias 17 e 20 de julho, acontece a de Figurinos e Adereços, com Luana Geiger e entre os dias 24 e 27 o Instituto Entrando em Cena traz oficinas de teatro, circo, danças populares e percussão.

Cortejo das Crianças (Foto: Karina Lumina)

No dia 28/07 acontece o “Grande Cortejo das Crianças”, que encerra as oficinas infantis do festival. Será uma celebração em que as crianças e o público sairão pelas ruas e praça no entorno da Igreja de São Sebastião com os instrumentos musicais, figurinos, adereços, artes circenses e teatrais criados e experimentados
durante as oficinas.

Cinema e música

Sexta e sábado, dias 13 e 14/07, o Cine Rancho exibe o filme “Era o Hotel Cambridge, de Eliana Caffé. As sessões acontecem em uma pizzaria, dentro da Fazenda Fortaleza, próximo a Piracaia. Ali, nas noites de sextas e sábado do
Festival, realiza-se um ciclo de cinema nacional. As sessões acontecem sempre às 21h, com entrada gratuita e são seguidas de bate papo com os diretores.

Banda Black Rio (Foto: Carla Barbiero)

A programação do Galpão Busca Vida também acompanha o Arte Serrinha. No sábado, dia 14, a casa de shows recebe a banda de sambajazz Black Rio que comemora 40 anos de uma que carreira que revolucionou a música instrumental brasileira.

E no domingo, dia 15, a partir das 16h a Casa Lebre promove a festa de lançamento da exposição // PARALELA, que ocupa diversos pontos da cidade e ocorre em paralelo ao Arte Serrinha. Às 20h, dentro da programação do Dom Musical, o Iannuzzi Trio faz apresentação gratuita, recheada com arranjos originais para clássicos do sambajazz.
O trio estabelece, com muito suingue e improvisos, uma conversa entre piano, baixo e bateria, que promove uma imediata empatia com o público.

Na segunda, dia 16, eles se apresentam na Fazenda Serrinha, às 21h.

Para mais informações, acesse o site http://www.arteserrinha.com.br/

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação