Festival de Inverno Casa Viva Piracaia apresenta Monica Salmaso e Nelson Ayres

Com quase dois anos de estrada, a Casa Viva Piracaia dá início a mais uma edição do Festival de Inverno Músico-literário, com a presença de importantes artistas do cenário musical e literário brasileiro. Localizada a 90 km de São Paulo, na cidade de Piracaia, a casa de cultura recebe o evento entre os dias 5 e 28 de julho.

Para a educadora e idealizadora do projeto, Marina Guimarães, “o objetivo [do evento] é fomentar o diálogo com as artes, que cada vez mais as pessoas de Piracaia e região venham compartilhar seus saberes, sempre incentivando a cultura”.

Neste ano, as quintas músico-literárias contam com a presença de Alice Ruiz (5), Márcio de Camillo (12), Vivian Catenacci (19) e o espetáculo Canções Velhas para Embrulhar Peixes (26). Às quintas, as atrações começam às 20h30 e têm contribuição sugerida de dez reais.

As sextas-feiras são de shows, com “Grooves” (6), Os Amanticidas (13), Zé Helder (19) e Helena Badari (27). Aos sábados, a música fica por conta de Nelson Ayres e Ricardo Herz (7), Monica Salmaso e André Mehmari (14), Amilton Godoy e Léa Freire (21) e Tiago Costa e Teco Cardoso (28).

No dia 6 (sexta) também haverá Abertura Oficial da Exposição “Brasil, do Sagrado ao Profano”, do fotógrafo Leonil Júnior.

Nos dois dias, as apresentações musicais estão marcadas para 21h30, sendo que o couvert artístico é 25 reais às sextas e, aos sábados, 35 reais (na porta, 40). A compra dos ingressos deve ser feita antecipadamente, sobretudo aos sábados, pois a casa está sujeita à lotação. Em julho, a Casa Viva também abre às quartas, a partir das 19h, com pizza, cervejas artesanais, vinhos orgânicos, refrigerantes naturais.

A expectativa de público do Inverno Casa Viva é grande. Para o músico e idealizador da iniciativa Luiz Waack, a importância do evento está em “disseminar a cultura na região, ampliar o repertório musical, destacar diferentes produções literárias e as interações entre poesia e música”. O evento conta com patrocínio da Rede Hakuo e Convém Supermercados, Padaria Badajoz, CEAL Cesta Básica, VF Empreendimentos, Clube da Bola e Dafanda, além do apoio cultural do Instituto Cultura Etc., Arte Serrinha, Rádio Cachoeira FM 105.9, Rádio Edison e Digital Gráfica Atibaia.

Casa Viva Piracaia

A cidade de Piracaia fica na Região Bragantina, a apenas 90 Km da capital paulista. A Casa Viva Piracaia, fundada pelo músico Luiz Waack e pela educadora Marina Guimarães, abre durante o ano de quinta a sábado. Na programação, palestras, oficinas, saraus e shows (foram mais de 90 apenas no ano passado), além de contar com exposições de arte. Entre os artistas que já se apresentaram no aconchegante palco do casarão histórico estão Zeca Baleiro, Duofel, Raul de Souza, Benjamim Taubkin, Alzira E, Arismar do Espírito Santo, Renato Braz, Breno Ruiz, Ubaldo Versolato, Edvaldo Santana, Ná Ozetti, entre outros.

Mais informações sobre o evento desse ano estão na página do Facebook Casa Viva Piracaia e no Instagram casaviva.piracaia. Para compra de ingressos, entrar em contato por e-mail piracaia.casaviva@gmail.com ou pelo WhatsApp/Vivo 11 97292-7641 (assessoria de comunicação).

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera