Festival de Inverno de Atibaia chega ao último fim de semana

No sábado e domingo, dias 28 e 29 de julho, são diversas atrações culturais pela cidade.

O último fim de semana do Festival de Inverno Atibaia 2018 está repleto de atrações para todas as idades e gostos! Neste sábado e domingo, serão mais dez atividades de cultura, lazer e diversão gratuitos na cidade, confira a programação e não perca!

Sábado, dia 28 de julho, serão realizadas duas oficinas literárias: a primeira na Praça da Matriz, às 14h, “Tecendo a Escrita”, para crianças acima de 10 anos; e a segunda na Estação Sesi, também às 14h, “Os atos da vida cotidiana”, para jovens a partir de 14 anos. À tarde, na Praça da Matriz tem apresentação do Duo Fryvan, às 16h, com o show “Um Concerto Especial”.

Duo Fryvan (Foto: Divulgação)

Além disso, no mesmo dia ocorre o XI Concerto Especial de Taiko no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em duas apresentações: às 17h e às 20h. E às 19h30, no estacionamento inferior do local, será realizada a Marcha Para Jesus com Tom Carfi, PG e Banda. Já na Praça da Matriz, Rodrigo Santos, baixista da banda Barão Vermelho, fará show às 20h.

Taiko (Foto: Divulgação)

No domingo, dia 29 de julho, às 10h haverá mais uma dança do projeto “Dançando Pela Terra”, na arena do Centro de Convenções. Já às 14h, na Praça da Matriz, tem a oficina de arte “Dedoches”, para crianças acima de 10 anos. Na Estação Sesi, o público poderá prestigiar o espetáculo musical “Pé de Pássaro”, com Isadora Títto, às 16h. O ponto de partida da apresentação é o universo da canção, que vislumbra outras linguagens no horizonte: poesia, artes cênicas e audiovisual.

Grupo Sanfonias (Foto: Divulgação)

Às 19h, no Centro de Convenções, o grupo Sanfonias fará a apresentação “Tributo à Jacob do Bandolim”. Sanfonias faz sua homenagem àquele que foi um dos maiores compositores e bandolinista brasileiros, com músicas como “Assanhado”, “Noites Cariocas”, “Santa Morena” e “Vibrações”, que são alguns dos clássicos do artista.

Vale ressaltar que todos os eventos no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” têm retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Para participar das oficinas de literatura e arte, os interessados devem fazer as inscrições pelo telefone (11) 4412-3287 ou na sede da Secretaria de Cultura (Centro de Convenções – Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thaís).