“Nhanduti de Atibaia” promove curso de renda artesanal de agulha em abril

A ong Nhanduti de Atibaia, capitaneada por Elizabeth Correa, está abrindo as portas de seu atelier nos dias 14 e 15 de abril próximos para um Curso de Iniciação à Renda Tenerife. Será um fim de semana todo para interessados e interessadas entrarem no encantador mundo da renda artesanal.

A associação há mais de dez anos se dedica a uma técnica de tecer renda artesanal chamada Renda Tenerife, também conhecida como Nhanduti ou Renda Sol, que se encontra em vias de esquecimento. A divulgação e ensino da técnica é uma das estratégias do grupo para valorizar e promover esse patrimônio cultural, que teve bastante importância até meados do século passado.

Nhanduti de Atibaia abre suas portas do atelier para trazer para a região, além do ensino da renda, atividades e cursos das variadas artes têxteis, oficinas de ofícios manuais tradicionais como a tecelagem, a costura e o bordado, técnicas antes decorativas que hoje estão sendo retomadas como formas de expressão.

Esse será o último curso do primeiro semestre do ano, e as vagas são limitadíssimas. Para obter mais informações e fazer sua inscrição entre em contato pelo telefone (11) 999 423 818 ou pelo e-mail nhanduti.org@gmail.com