PARALAXE: Participe do Curso de Fotografia com Celular da incubadora de Artistas

Você tem interesse em melhorar seu olhar fotográfico? A Incubadora de Artistas está com inscrições abertas para a primeira ação do PARALAXE, núcleo de estudos da fotografia!

Público alvo: Blogueiros, estudantes de fotografia, jornalismo, atuantes em mídias sociais, interessados em fotografia.

Objetivo: Treinar o olhar fotográfico através de estudos, técnicas fotográficas e dinâmicas práticas para fotografar com o celular.

Carga Horária:  8 horas (divididas em dois dias)

Datas:

  • Turma 01 – 16/10/18 e 19/10/18 – das 14h às 18h
  • Turma 02 – 20/10/18 e 21/10/18 – das 09h às 13h

Programa:

  • Entendendo a câmera do seu celular
  •  Iluminação
  • Composição e enquadramento
  • Prática fotográfica
  • Técnicas de Selfie
  • Edição de fotos
  • Aplicativos, dicas, erros e acertos

Investimento: R$ 200,00 por pessoa

• As turmas serão formadas por, no máximo, 12 alunos e, no mínimo, três.

“Inscrições até um dia antes do início das turmas” Envie um email, para contato@incubadoradeartistas.com.br e reserve sua vaga!

Orientadores:

Vitor Carvalho: 30 anos de experiência como professor de fotografia, fotógrafo, artista plástico, graduado em Educação Artística pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialização em Ensino, Arte e Cultura pela ECA/USP, Mestre em Artes Visuais na Unicamp. Produtor cultural, realizando festivais de cinema, música, teatro, fotografia, artes plásticas e cultura popular. Atualmente é diretor da Incubadora de Artistas. Com exposições no Brasil, França, Portugal, Estados Unidos e Itália. Em 2009 realizou a Direção Artística do 14º Festival Internacional de Cinema em Contis na França. Em 2011 recebeu o mais importante prêmio da fotografia Brasileira, o XI Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, outorgado pela FUNARTE, na categoria Documentação Fotográfica/Registro das Transformações do Cotidiano na Sociedade, que resultou na publicação do livro de fotografias A.R. Anônimos Revelados. Em 2015 lançou o livro de imagens, Poéticas do Abandono em parceria com a artista francesa Danielle Avezard, com exposições no Brasil e na França. Em 2017 foi artista convidado na 2ª Bienal Internacional das Artes em Gaia – Portugal.

Cynthia Barros: 10 anos de experiência como fotógrafa, advogada por formação, iniciou seu trabalho, com enfoque na fotografia de famílias e retratos. Já teve suas fotos projetadas no Festival Foto em Pauta, de Tiradentes (MG), e participou de várias exposições em São Paulo. Em 2017 lançou o livro Desnuda Alma, com uma abordagem contemporânea e humana, apresenta imagens que buscam a verdadeira essência de humanidade que transborda das pessoas quando elas se “libertam” de suas vestimentas.