Semana Casa Viva Piracaia tem cinema, exposição, festival de viola e jazz

A programação desta semana na Casa Viva Piracaia começa quinta-feira (6), com estreia da Mostra de Cinema, com o filme “As hiper mulheres”, às 19h30. O filme é um registro sobre o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu, no estado do Mato Grosso. Na mesma noite tem Abertura da Exposição “PIratininga para Piracaia”, do artista plástico Renato Hofer. A entrada é franca.

Noel Andrade (Foto: Divulgação)

Sexta-feira (7) tem início o “Festival Violas Vivas”, com o violeiro Noel Andrade. O artista tem 16 anos de estrada e já se apresentou com Pena Branca, Chico Lobo, Inezita Barroso, Renato Teixeira, Sá e Guarabyra, Paulo Freire, entre outros. O “Festival Violas Vivas” ocorre às sextas de setembro, e tem curadoria de João Arruda. Os shows começam a partir das 21h30, e o couvert artístico é 20 reais.

Alexandre Mihanovich (Foto: Divulgação)

Sábado (8) tem standards do jazz e composições próprias com AXTRIO?, Projeto “Talvez”, com o guitarrista, compositor e arranjador Alexandre Mihanovich, que atua no cenário paulistano desde a década de 80, arranjando e gravando com orquestras, bandas e músicos importantes do país. Ele se apresenta com Thiago Alves (baixo), Paulo Vicente (bateria) e Daniel D’Alcântara (trompete). É a partir das 21h30, e o couvert artístico é 25 reais.

Serviço

Casa Viva Piracaia
Pça. Júlio Mesquita, 56 (ao lado da Igreja Matriz) Piracaia SP
Horário: de 5a a domingo, a partir das 19h
Telefone: 11 4036-7252
Info/Reservas: 11 97292-7641 (WhatsApp/SMS/Vivo)

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera