Semana das crianças tem programação especial para pais e filhos na Casa Viva Piracaia

Dia 11, às 19h30, tem Quinta Literária “Coisas de Gente Miúda”, com a narradora de histórias Vivian Catenacci, na Casa Viva Piracaia. O evento celebra a infância com contos, poemas e cantigas, especialmente escolhidos para encantar toda a família. Venham brincar com palavras, numa noite dedicada a crianças de 0 a 290 anos… A contribuição sugerida é de dez reais.

Vivian Catenacci (Foto: André Pinto)

Sexta (12), a programação Catopléia – alegorias musicais começa com a Oficina História do Agora, das 15h às 17h, no Espaço Sementeira. A oficina com Luz Marina, Edith Derdyk e Fernanda Zerbini parte da canção improvisada História do Agora. A partir da improvisação, serão produzidos máscaras, adereços e objetos para compor a narrativa. A atividade é para crianças da faixa etária de 3 a 8 anos. São 20 vagas e a inscrição pode ser feita pelo e-mail piracaia.casaviva@gmail.com ou pelo contato 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo/SMS). O investimento é de 25 reais.

No mesmo dia, das 19h às 21h, tem Conversa sobre Processo Criativo do Projeto Catopléia, com Luz Marina e Edith Derdyk, na Casa Viva Piracaia. O encontro é gratuito e destinado a pais, educadores, artistas e público em geral. A inscrição pode ser feita pelo piracaia.casaviva@gmail.com

Sábado (13), das 10h às 11h30, no Espaço Sementeira, tem a Oficina Gota a Gota, com Luz Marina e Fernanda Zerbini. A atividade irá focar na ativação da sensorialidade, através da presença de materiais naturais como água, pedra, areia, folhas, madeira, vento, e materiais diversos como papel, pano, plástico, caixas de papelão, temperos etc. A faixa etária indicada é de crianças de 1 a 4 anos, acompanhadas dos pais. Inscrições pelo e-mail ou contato acima. São 20 vagas e o valor é 25 reais.

Catopléia (Foto: Marcel Nascimento)

Ainda no sábado, a partir das 19h, tem Apresentação Musical de Catopléia, com Luz Marina, João Taubkin, Igor Caracas e Edith Derdyk, na Casa Viva. O ingresso antecipado é R$ 35,00 (Sementeira: 30,00), no local, R$ 40,00 (sujeito à lotação).

Casa Viva Piracaia

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera