SESI-SP abre credenciamento para projetos de narração de histórias

Os aprovados vão aplicar as atividades na capital paulista e unidades SESI-SP no interior (Atibaia, Cosmópolis e Santa Rita do Passa Quatro). O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet.

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) está com um edital de credenciamento em aberto voltado para interessados em prestar serviços na área de literatura para a instituição. Os proponentes (autores, escritores, poetas, cordelistas, críticos literários, contadores de histórias e ilustradores) podem concorrer com atividades de narração de histórias, oficinas e workshops.

É permitido inscrever mais de um projeto durante todo o período em que o edital de seleção e credenciamento estiver aberto – de 13/5/2019 a 12/5/2020. E os profissionais de arte e cultura podem se candidatar como pessoa física, jurídica e MEI.

SESI-SP abre credenciamento para projetos de narração de histórias (Imagem Ilustrativa)

As propostas de Narração de Histórias Literárias podem abranger o universo da literatura em todas as suas vertentes, por exemplo, mitos, contos, lendas, festas populares, folguedos, contos de fadas, com carga horária de 60 minutos. Debates e reflexões, oficinas de criação, atividades relacionadas a HQs, discussões sobre temas da atualidade relacionados ao livro e à literatura, entre outros formatos que aproximem o público ao universo literário, podem ser sugeridos como Oficinas e Workshops de até 120 minutos.

Os selecionados desenvolverão as atividades propostas no Centro Cultural FIESP, na capital paulista, e nas estações SESI de Cultura, nas cidades de Atibaia, Cosmópolis e Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. A divulgação dos resultados será publicada em www.sesisp.org.br/cultura/editais, mensalmente, até o dia 5 de cada mês, durante o período de vigência do credenciamento.

Antes de enviar as propostas, é indispensável ler as especificações contidas no regulamento de seleção. Serão avaliados somente os trabalhos cadastrados na página de captação de projetos da instituição. Todas as informações do edital de credenciamento podem ser encontradas em www.sesisp.org.br/cultura/editais .

Fonte: Assessoria de Imprensa SESI-SP