Sexta edição do Festival Brasileiro de Nanometragem reafirma sua importância no cenário nacional

Evento exibe há 6 anos consecutivos os melhores filmes com até 45 segundos de várias partes do Brasil. O principal objetivo é fomentar produção audiovisual.

No último sábado, 2 de fevereiro, foi realizada a exibição da mostra competitiva do 6º Festival Brasileiro de Nanometragem, evento promovido de forma independente pela Incubadora de Artistas, no Centerplex Atibaia. O festival, que tem como foco o incentivo à produção audiovisual, contou com a participação de 70 produções com até 45 segundos de duração, de diversas cidades do país.

Realizadores presentes no 6º Festival Brasileiro de Nanometragem
(Foto de Ricardo de Paula)

Além dos filmes nacionais, foram exibidos 4 nanometragens franceses premiados no 23º Festival de Contis (FRA), parceiro do Festival Brasileiro de Nanometragem há mais de 4 anos.

6º Festival Brasileiro de Nanometragem (Foto de Ricardo de Paula)

Após as projeções, foram revelados os nomes dos filmes que mais se destacaram na opinião do júri e receberam menção honrosa, além dos três premiados, que foram contemplados com R$ 1 mil cada. Confira a premiação:

Ian Iordan, realizador premiado no 6º Festival Brasileiro de Nanometragem
(Foto de Ricardo de Paula)

Menção Especial do Júri

•    Filme: Interrogação – Moisés Pantolfi / Guarulhos – SP
•    Filme: Ral Lapso Tempo – Erickson Marinho / Recife – PE
•    Filme: Diassim – Marcelo Kohek / São Paulo – SP
•    Filme: Linha Finda – Ingrid Bergman / Atibaia – SP

Premiados

•    Filme: Fora do Lugar – Jéssica Stuque – São Paulo – SP
•    Filme: Beira, Beira Céu, Beira Mar – Ian Iordan – Atibaia – SP
•    Filme: Avaré – Coletivo Super 7 Filmes, Beto Ruhoff e Victor Gimenez / Foz do Iguaçu – PR

Diversos realizadores participaram da projeção da mostra competitiva, como foi o caso de Beto Ruhoff, do Coletivo Super 7 Filmes, que produziu o nanometragem premiado “Avaré”. “Extremamente feliz de participar desse festival! Agradeço imensamente todos da equipe que fizeram desse dia um espetáculo”, comentou.

Beto Ruhoff, realizador premiado no 6º Festival Brasileiro de Nanometragem
(Foto de Ricardo de Paula)

A diretora Jéssica Stuque, premiada pelo nanometragem “Fora do Lugar”, também marcou presença e falou sobre a participação no evento. “Estou feliz demais por ter participado. Conheci o nano no ano passado e foi a primeira vez que mandei um filme. É um festival incrível, democrático, acessível, que dá lugar para todas as vozes. Estou imensamente feliz por ter sido premiada e queria agradecer a todos que fazem esse festival acontecer. Que continuem fazendo esse trabalho lindo”.

Jéssica Stuque, realizadora premiada no 6º Festival Brasileiro de Nanometragem
(Foto de Ricardo de Paula)

O realizador da animação “Interrogação”, contemplada com Menção Honrosa, Moisés Pantolfi, também esteve no Centerplex Atibaia. “Parabéns a todos os membros da Incubadora de Artistas. Obrigado por proporcionar esse momento tão bonito. Parabéns pelo curta de introdução e pela escolha da ordem dos filmes. Ficou bem legal, pois sempre o filme que vinha na sequência conversava com o anterior, sem mudar abruptamente estilo ou temática. Grande abraço e obrigado por fazer acontecer mesmo diante de tantas adversidades”, declarou.

Animação “Interrogação”, menção honrosa no 6º Festival Brasileiro
de Nanometragem (Foto de Ricardo de Paula)

Todos os filmes participantes do 6º Festival Brasileiro de Nanometragem estarão em um catálogo eletrônico produzido pela Incubadora de Artistas, e alguns ainda poderão ser projetados nos festivais parceiros de Contis (França), Porto 7 (Portugal), e Los Angeles Brazilian Film Festival (EUA).

6º Festival Brasileiro de Nanometragem (Foto de Ricardo de Paula)

A Incubadora de Artistas agradece a todos os participantes, selecionados ou não, por ajudarem a fazer o Festival Brasileiro de Nanometragem melhor a cada ano!

Outras Informações

E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br
Sites: www.festivaldenanometragem.com.br / www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook:  www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil
Youtube: www.youtube.com/user/IncubadoraDEartistas/videos