Instituto Educar realiza pré-cadastro de interessados em bolsas de estudo na UNIFAAT, USF e FESB

O Instituto Educar Brasil acaba de divulgar o calendário de reuniões sobre oportunidades educacionais, com pré-cadastro dos interessados em concorrer a bolsas de estudo parciais oferecidas pela entidade.

Prof. Rodrigo Parras, coordenador voluntário do projeto, fará palestras com orientações sobre Prouni,
FIES, SISU, Enem, oportunidades gratuitas no ensino técnico e superior e ainda sobre o programa de bolsas parciais do Instituto Educar Brasil.

Durante as reuniões também é realizada a pré-inscrição dos interessados em concorrer a bolsas parciais da UNIFAAT, USF, FESB, UNG, Nova Biotec Bragança Paulista, Ivens (antiga Proftec Atibaia) e outras instituições parceiras do Educar.

A pré-inscrição é gratuita e as reuniões são abertas ao público. Confira as datas:

Dia 23 de abril
Dia 14 de maio
Dia 21 de maio
Dia 18 de junho

Todas as reuniões serão às 19 horas, na Pousada das Estrelas em Atibaia (Rua da Imprensa, 118, Terceiro Centenário).

“Percebemos que muitas pessoas deixam de lado o sonho de fazer um curso técnico ou uma faculdade simplesmente por falta de informação, por acreditarem que não têm condições financeiras para isso. Existem inúmeras oportunidades gratuitas para estudar e há ainda programas de bolsas de estudo parciais disponíveis. A reunião tem o objetivo justamente de mostrar esses caminhos”, destaca Prof. Rodrigo.

Prof. Rodrigo lembra que os interessados em concorrer a bolsas de estudo pelo Educar não devem fazer a inscrição no vestibular ou a matrícula na instituição de ensino desejada sem antes passar pela reunião. “As bolsas parciais do Educar são para novos alunos, portanto, é fundamental que a pessoa procure a entidade antes de tomar qualquer atitude com relação a vestibular e matrícula. Nas reuniões nós passamos todas as informações”, ressalta.

O Instituto Educar Brasil é uma instituição sem fins lucrativos com trabalho focado em melhorias da educação e criação de oportunidades educacionais. A entidade conta hoje com 306 bolsistas, com bolsas de estudo parciais que variam de 20% a 50%. São atualmente 169 bolsistas da USF, 61 bolsistas na graduação da UNIFAAT, 27 na pós-graduação da UNIFAAT, 17 bolsistas na FESB, 17 na Nova Biotec Bragança Paulista e 15 na IVENS (antiga Proftec Atibaia).

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Educar Brasil