Lançada a pedra fundamental da Creche do Alvinópolis

Na manhã de quarta-feira, dia 13 de junho, foi lançada a Pedra Fundamental para a construção de uma creche no bairro Alvinópolis. A nova unidade será fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

A creche do Alvinópolis ficará na Rua José Benedito Trofino, ao lado da EE Maria Cecília Teixeira Pinto, em terreno de 4 mil metros quadrados doado pela Prefeitura. Com um investimento de R$ 2.045.808,60, feito pelo Estado, o projeto prevê dois berçários, seis salas de atividades e uma sala de uso múltiplo, além dos ambientes administrativos e de apoio, refeitório, cozinha e solário, de acordo com projeto definido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A nova unidade atenderá a 250 crianças, de 0 a 5 anos de idade, e terá uma área de 813m².

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Atibaia, atualmente a Rede Municipal de Ensino atende a 14.785 alunos (exceto CAADE e EJA) em 65 creches e escolas. São 1.499 alunos em 13 creches municipais e 987 matriculados em 14 creches comunitárias, e 12.299 crianças em 38 escolas municipais de ensino infantil e ensino fundamental. O calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos” ainda prevê importantes investimentos voltados para a Educação: a exemplo da reforma e ampliação da Escola Rita Lourdes, no Sul Brasil, e o início da construção do Ciem 2, no Jardim Imperial.