Lançamento de livro e competição de soletração em inglês ocorrem na próxima quarta-feira (12)

A Prefeitura da Estância de Atibaia promove na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, novas ações pelo Programa Saber Mais, que oferece aulas de reforço escolar e inglês aos estudantes da rede municipal de ensino. No período da manhã haverá o lançamento do livro “Que bicho é esse?”, escrito pelos alunos durante as aulas de reforço escolar. Já no período da tarde acontecerá o “Animals Contest”, espécie de competição de soletração em inglês.

“Que bicho é esse?” conta com ilustrações de crianças de Atibaia – Carolina Cortasso, Victor Hugo Severino e Samuel Alves – e terá seu lançamento a partir das 9h, na Estação Atibaia. A obra é fruto do trabalho no Programa de Apoio Pedagógico “Saber Mais”, envolvendo mais de 700 alunos participantes do Projeto de Recuperação e Reforço Escolar.

O livro apresenta mais de 90 animais da Mata Atlântica, com várias curiosidades e informações sobre cada um deles, além de algumas páginas em Realidade Aumentada – RA e detalhes apresentados em português e inglês.

Já o “Animals Contest” é uma competição de soletração em inglês em fases. Na 1ª Fase – Spelling – os alunos deverão soletrar os nomes dos animais projetados. Na 2ª Fase – True or False – os estudantes deverão responder True (verdadeiro) ou False (falso) para as frases projetadas na lousa. Na 3ª Fase – Who Am I? – os alunos deverão ouvir quatro frases sobre um determinado animal e, ao final, adivinhar qual é o animal em questão. Na 4ª Fase, a final, restarão quatro escolas que irão competir entre si para definir a classificação: 1º, 2º e 3º lugares. Serão projetados cinco animais e os alunos deverão formar frases com características e habilidades de cada um. Caso haja empate, serão projetados mais animais até que sejam definidos os vencedores.

Todos os estudantes participantes (quatro por escola) receberão livros, certificado e medalhas de participação. A escola vencedora será contemplada com uma Lousa Interativa Digital. Os vencedores do 1º lugar serão premiados com um tablet de 9” polegadas, enquanto os vencedores do 2º e 3º lugares serão premiados com um tablet de 7” polegadas. O vencedor do desenho do mascote também será premiado com um tablet de 7” polegadas.

O Programa Saber Mais oferece aprimoramento linguístico (aulas de inglês) durante o horário escolar a todos os 3.400 alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais, além de reforço para cerca de 700 alunos com deficit de aprendizagem em matemática e língua portuguesa, no contraturno escolar. A metodologia adotada é lúdica, utilizando ferramentas atrativas como lousa digital interativa, tablets e robótica, facilitando assim o aprendizado e despertando a criatividade.