SENAR abre inscrições para cursos gratuitos em Atibaia

Capacitação é direcionada a produtores, trabalhadores e agricultura familiar.

A Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferece cursos gratuitos voltados para produtores, trabalhadores e agricultura familiar. As inscrições dos cursos seguem abertas para o mês de agosto. No último dia 20 de julho, foram realizados a formatura e o encerramento do curso de compotas, doces e geleias de frutas, na Associação da Estação Maracanã.

Curso de compotas, doces e geleias de frutas (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste ano, os cursos promovidos são: Olericultura Básica – Instalação da Lavoura (dias 9 e 10 de agosto), Centro Comunitário do Bairro do Iara; Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (dias 26 a 30 de agosto), Secretaria de Agricultura; Processamento Artesanal de Leite – Técnicas (dias 29, 30 e 31 de agosto e 01 de setembro), Centro Comunitário do Jardim Maracanã.

O objetivo dos cursos é contribuir com a profissionalização do produtor rural de Atibaia; aumentar a produtividade; melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores e de suas famílias. Além disso, os cursos capacitam profissionais para o mercado de trabalho.

Curso de compotas, doces e geleias de frutas (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Mais informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4414-3985. A Secretaria de Agricultura fica na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, bairro Jardim Brogotá.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia