USF investe em alternativas de ingresso de alunos ao ensino superior

Dados recentes divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, compilados pela consultoria LCA, aponta que a crise tirou 170 mil jovens do ensino superior brasileiro, com idades de 19 a 25 anos.

Neste cenário, a Universidade São Francisco (USF) reavaliou suas políticas internas, impulsionadas pela alta dos níveis de desemprego, e buscou novas formas de flexibilização de pagamento.

Atualmente, a USF oferece o CredIES, crédito educacional administrado pela Fundacred. Com ele, o aluno paga parte da mensalidade durante o período regular da graduação e o restante após a conclusão do curso, de forma mensal e sucessiva, pelo mesmo prazo de utilização do crédito. “O aluno começou a entender que o crédito educacional é uma alternativa vantajosa para concluir a sua formação, e nós, como uma instituição comunitária, vemos como uma questão social conseguir manter o aluno aqui dentro”, destaca o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da USF, Adriel de Moura Cabral.

Outra novidade deste Vestibular é o Desafio Geração USF, um Concurso de Bolsas, em que o candidato utiliza a nota do ENEM e tem até 100% de bolsa durante a graduação. O interessado em participar deve utilizar, exclusivamente, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), valendo apenas dos anos de 2015, 2016 ou 2017. Podem participar candidatos que não tenham diploma de ensino superior e tenham cursado todo o ensino médio em escola pública. Inscrições e todas as informações podem ser encontradas em usf.edu.br/desafio.

Para o Vestibular de Inverno, a Universidade também oferece descontos na matrícula, variando de 50%, 40% e 30% conforme a data do pagamento, possibilitando ainda ao aluno parcelar o valor restante em até três vezes sem juros, no cartão ou cheque. Para as demais parcelas, a USF concede o desconto pontualidade, específico para cada curso, e o desconto antecipação de 5% para pagamento da mensalidade até o último dia útil do mês anterior ao do vencimento do boleto.

Vestibular 2018

Em Campinas, a USF conta com duas unidades, sendo que na Unidade Cambuí estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Direito, Gastronomia e Nutrição. Na Unidade Swift, o candidato pode optar pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia e Psicologia.
As provas são realizadas na modalidade eletrônica, com várias datas e horários de agendamento. As inscrições podem ser realizadas até o mês de agosto. Ainda há a opção de ingresso por meio da nota do Enem (dos anos 2015, 2016 e 2017), neste caso o candidato tem isenção da taxa de inscrição.

A USF também está com inscrições abertas para Curso de Medicina, ofertado no Campus Bragança Paulista. As inscrições têm o valor de valor R$ 240 e podem ser feitas até o dia 15 de junho. A prova do será realizada, às 14h, no dia 23 de junho (na modalidade tradicional apenas) nas seguintes cidades: Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no link http://www.usf.edu.br/vestibular/index.vm?cp=atc.

Missão alinhada à inovação

A Universidade São Francisco tem mais de 40 anos de história no Ensino Superior Brasileiro, tendo campi nas cidades de Campinas, Bragança Paulista e Itatiba. Oferta mais de 30 cursos de graduação, 10 de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado.

A Universidade que tem como principal pilar a formação completa do estudante, dentro dos valores franciscanos está sempre atenta as inovações na área educacional. Em 2017, firmou uma parceria com o Google for Education, por meio da empresa Nuvem Mestra, responsável pela adoção da plataforma em instituições educacionais.

Toda comunidade acadêmica tem acesso aos recursos que compõem a ferramenta G Suite for Education. Uma plataforma colaborativa com ferramentas que facilitam a comunicação, gestão do tempo, organização e impactam na produtividade de alunos, professores e funcionários da instituição. Saiba mais sobre a USF em usf.edu.br.