Atleta de Atibaia é medalha de ouro na final do Paulista de Taekwondo

Campeonato também sediou o “Estadual Universitário”, que teve atletas de Atibaia como campeãs.

Atibaia foi muito bem representada na etapa final do Campeonato Paulista de Taekwondo, que aconteceu no último dia 5. O atleta Vitor Mendonça conquistou a medalha de ouro e Leonardo Pereira conquistou o segundo lugar, elevando a cidade como uma das melhores desse esporte no Brasil.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

No mesmo dia, aconteceu o Campeonato Estadual Universitário, e duas atletas de Atibaia conquistaram os melhores resultados: Júlia Vitória e Priscila Hamasaki defenderam a equipe da “Unisantanna”, que foi a Campeã do torneio.

Os quatro atletas medalhistas iniciaram seus treinos no Projeto Cidadão Campeão, do mestre White Wagner, que atualmente atende gratuitamente 854 alunos em 10 núcleos de vários bairros de Atibaia. O objetivo para o próximo ano é expandir ainda mais o projeto, com novos locais, dando possibilidade para mais crianças participarem, entendendo a importância do esporte como ferramenta transformadora.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Atibaia e é a prova de que, com persistência e disciplina, cada sonho pode ser realizado. A prática de artes maciais engloba muitos benefícios aos praticantes, tanto físicos como mentais. O Taekwondo proporciona aos praticantes uma gama de habilidades psicológicas que os ajudarão a enfrentar qualquer obstáculo, não somente na prática esportiva, mas também na vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia