Campeonato Municipal de Capoeira ocorre neste domingo (26) em Atibaia

Neste fim de semana tem Campeonato Municipal de Capoeira em Atibaia. A competição será realizada no domingo (26), às 9h, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim “Elefantão” (Av. Horácio Neto, nº 1061, Loanda).

Campeonato Municipal de Capoeira ocorre neste domingo (26) em Atibaia (Foto: Prefeitura de Atibaia)

O torneiro contará com disputas em diversas categorias: Pré-mirim (6 a 8 anos), Mirim (9 a 10), Infantil (11 a 12), Infanto (13 a 14) e Juvenil (15 a 17); e aproximadamente 350 atletas estarão envolvidos, entre alunos dos núcleos do projeto mantido pela Associação dos Capoeiristas de Atibaia (ACA) em parceria com a Prefeitura, além de alunos de academias do município.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a finalidade do torneio é proporcionar aos atletas de capoeira a oportunidade de obter experiência e aprimorar suas performances, além de apresentar ao público presente no evento a eficiência da arte marcial brasileira, seus valores musicais, rítmicos, cívicos e educacionais que, aliados ao trabalho técnico, disciplinar e de autocontrole emocional, culminam em disputas desportivas de alto nível.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia