Campeonato Municipal Escolar continua com disputas esportivas em Atibaia

Torneio tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens estudantes do município.

A Prefeitura da Estância de Atibaia está realizando a 1ª fase do Campeonato Municipal Escolar, tradicional torneio que tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens estudantes do município. As atividades ocorrem nas próprias escolas e em ginásios municipais, com disputas em diversas modalidades entre escolas públicas e particulares da cidade.

O campeonato é dividido em duas fases. Participam desta primeira etapa 11 escolas, sendo seis particulares e cinco públicas. A segunda fase do torneio acontecerá em agosto.

Campeonato Municipal Escolar de 2019 (Foto: Divulgação)

Nesta edição são ofertadas 13 modalidades, contemplando alunos nascidos de 2003 a 2009, divididos em três categorias. As modalidades atletismo, basquete, damas, futebol society, futevôlei, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez são disputadas por todas as categorias. O Pré-mirim (2008 e 2009) também disputa queimada; e o Mirim (2006 e 2007) e o Infantil (2003, 2004 e 2005) contam com vôlei de praia.

A Prefeitura já realizou, nos dias 9 e 10 de maio, a premiação da modalidade tênis de mesa (nas categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil, masculino e feminino), que deu início ao Campeonato Municipal Escolar de 2019. A premiação é destinada aos três primeiros colocados de cada modalidade e às três primeiras posições gerais do torneio entre as instituições participantes.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o desporto escolar é uma importante ferramenta de formação dos valores de cidadania e, nesse sentido, o Campeonato Municipal Escolar se mostra fundamental na cidade, além de promover a valorização dos alunos atletas de Atibaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia