Estão abertas as inscrições para o 39º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia

Vem aí mais um Torneio dos Trabalhadores de Atibaia! O campeonato promovido pela Prefeitura da Estância de Atibaia está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de janeiro e as entidades e empresas da cidade interessadas em participar da competição devem comparecer à sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Rua Bruno Sargiani, nº 31, Vila Rica).

Esta será a 39ª edição dos jogos, que estão previstos para o período entre fevereiro e maio deste ano, quando os atletas disputarão o “Troféu Felipe Pereira Mendes”, em homenagem ao estagiário da Secretaria de Esportes e Lazer vítima de um acidente de trânsito fatal em 2018.

Ao todo, serão disputadas 18 modalidades, no masculino e feminino: atletismo; basquetebol; futebol de campo; futebol society; futsal; handebol; natação; voleibol; vôlei de praia; tênis de mesa; e truco. As modalidades de bilhar, bocha, damas, dominó e xadrez poderão ser disputadas como mistas, ou seja, sem distinção de gênero (por exemplo: uma dupla de dominó formada por representante masculino e feminino). Já as modalidades biribol e futevôlei serão disputadas somente no masculino.

Para participação no torneio é indispensável que a empresa esteja sediada em Atibaia e regularmente inscrita junto à Prefeitura (juridicamente cadastrada), de acordo com o regulamento. A competição será disputada em categoria única, entre as entidades e empresas com trabalhadores e estagiários nelas registrados, inclusive proprietários e diretores, sendo obrigatória a apresentação das carteiras de registro ou contrato social em data previamente estipulada pela Prefeitura.

A inscrição no 39º Torneio dos Trabalhadores acontecerá mediante preenchimento de ficha junto à Secretaria de Esportes e Lazer, até o dia 18 de janeiro, e apresentação dos documentos solicitados. Não há limite de inscrições por empresa.

No ato da inscrição a empresa também deverá entregar um cheque caução no valor de R$ 500, que será utilizado para a fomentação da prática de esportes no município caso a empresa se ausentar em algum dos seus compromissos ao longo da competição. Se não houver qualquer ausência nos jogos, o cheque retornará integralmente para a empresa no encerramento do torneio, já que a participação nos jogos é gratuita.

Conforme a Secretaria de Esportes e Lazer, o Torneio dos Trabalhadores de Atibaia tem como finalidade promover o esporte em benefício da saúde e do bem-estar, bem como meio de lazer e integração de trabalhadores no município, reunindo funcionários-atletas de diversas empresas estabelecidas na cidade. Na última edição do torneio, em 2018, um total de 52 empresas participaram da competição, com cerca de 1.600 funcionários-atletas envolvidos nos jogos.

Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer (Rua Bruno Sargiani, nº 31, Vila Rica) pelo telefone (11) 4414-2270 e/ou pelo e-mail esportes@atibaia.sp.gov.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia