Etapa seletiva do Paulista de Kung Fu será realizada neste fim de semana em Atibaia

Cerca de 450 atletas de 35 cidades do Estado estarão no Elefantão.

A 2ª Seletiva do Campeonato Paulista de Kung Fu, atividade oficial da Federação Paulista de Kung Fu Wushu (FPKF), será realizada neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), no Ginásio José Pires Alvim, o Elefantão.

Única modalidade do Estado reconhecida pela Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu e Comitê Olímpico Brasileiro, o evento reunirá cerca de 450 atletas de 35 cidades do Estado de São Paulo para a seletiva que avaliará o potencial esportivo dos atletas interessados em conquistar uma vaga no XXIX Campeonato Paulista.

No sábado, as competições acontecem das 8h30 às 19h; e no domingo, das 8h30 às 18h. Conforme os organizadores, a entrada é franca, mas quem quiser poderá doar um litro de leite para entrar no ginásio e prestigiar o evento. O alimento arrecadado nos dias de competição será doado, posteriormente, para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia, que localiza-se na Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica. O telefone para contatos é: (11) 4414-2270.

O Kung Fu

Kung Fu, palavra de origem chinesa, em forma coloquial pode significar “Tempo e habilidade” ou “Trabalho Duro”, adquiridos pelo esforço e competência. O Kung Fu (Wushu) é um sistema de luta desenvolvido na China e seus estilos surgiram das observações dos animais e também por meio de outras metodologias. Cogita-se que o primeiro estilo de wushu (conhecido como Shuai-Jiao) chegou à China vindo da Mongólia, uma arte marcial desenvolvida pelo imperador amarelo, a mais de 4.000 anos.