Ex-Fla e Corinthians, Cristian se reinventa no Atibaia em busca de acesso na A2 do Paulista

Ao lado do ex-Palmeiras Luan, volante de 37 anos é principal nome da equipe que busca acesso à elite pela primeira vez.

Em 2005, o título da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí projetou Cristian para o futebol. A conquista deu a ele espaço no mundo da bola e o volante aproveitou: ganhou títulos no Flamengo, Corinthians, Grêmio e se tornou ídolo do Fenerbahçe, na Turquia.

Mesmo com várias conquistas, o volante de 37 anos busca nas lembranças do primeiro troféu a inspiração para levar o Atibaia, clube do interior de São Paulo, para a elite do futebol paulista.

“Foi ali que tudo aconteceu. Pra chegar onde cheguei, ralei muito”, lembra Cristian.

Cristian é o principal nome do Atibaia para a disputa da A2 do Campeonato Paulista em 2021
(Foto: Gustavo Muniz/ SC Atibaia – Reprodução/ Instagram atibaiasc)

Experiente, Cristian é o principal nome do Atibaia para a disputa da A2 do Campeonato Paulista em 2021. Além dele, o elenco conta com o atacante Luan, ex-Palmeiras, e o meio-campo Alê, que atuou no São Paulo e que foi companheiro de clube dele no Juventus-SP.

Para conseguir o acesso, o experiente volante afirma que tem cuidado bastante da parte física e se reinventado para o estilo de jogo da A2.

“É saber que às vezes vai precisar fazer coisas diferentes como a A2 precisa. São jogadores mais de luta, entrega. Eu tenho me reinventado bastante. Uma A2 às vezes é muita catimba e nosso time está muito copeiro, experiente. Temos um time muito forte e esperamos colocar tudo em prática”, disse ao ge.

Em 2020, Cristian disputou a A2 pelo Juventus e parou nas quartas de finais após ser eliminado pelo São Bernardo. Neste ano, ele acredita que o elenco montado pelo Atibaia pode chegar longe. Para isso, além de ajudar no campo ele também espera contribuir com a sua bagagem para o elenco.

“A gente só conquista coisas boas se for campeão. Só fica na história quem conquista títulos. Se colocar o Atibaia na primeira divisão, a gente coloca o nome na história do clube. Acho que minha experiência é mostrar todo mundo na mesma posição de querer buscar o título”.

Camisa 16

No novo clube, Cristian vai usar a camisa número 16, mesma que usou durante a passagem na Turquia.

“Eu tenho um carinho especial por essa camisa. Antes usava a 6, mas quando cheguei na Turquia já usavam ela e escolhi a 16. Foi muito marcante porque aconteceram coisas muito legais. Fui campeão turco, chegamos longe na Champions”, relembrou.

Na volta ao Brasil, Cristian também chegou a usar a camisa 16 no Corinthians. Além disso, a escolha do número é uma homenagem à idade do Atibaia.

Previsão de aposentadoria?

Com 37 anos, o volante sabe que a pergunta será cada vez mais frequente, mas garante que se sente bem e vai seguir atuando enquanto tiver boas condições físicas.

“Eu deixo as coisas acontecerem. Vou até o corpo não permitir mais ou as pessoas não deixarem. Hoje eu penso em colocar o Atibaia numa primeira divisão do Paulista. Vou passo a passo, depois a gente vê o que é bom para todo mundo”, disse o volante.

A caminhada para levar o Falcão à elite do Paulista começa no dia 27 de fevereiro, em casa, quando enfrenta o Monte Azul na estreia da Série A2.

Fonte: Globoesporte.globo.com