Futebol: Após ser ofendido pelo presidente, técnico Edmilson de Jesus deixa o comando do Atibaia

Um dia após anunciar sua saída do Atibaia devido à confusão com o presidente do clube, Alexandre Barbosa, na partida diante da Portuguesa, na última terça-feira, 19, o treinador Edmilson de Jesus se pronunciou sobre o ocorrido. Segundo ele, em nenhum momento, a diretoria o procurou para esclarecer a questão.

Edmilson de Jesus deixou o comando do Atibaia após a partida contra a Portuguesa (Foto: Reprodução / TV Falcão)

Edmilson de Jesus pediu demissão logo na madrugada de quarta-feira, após as ofensas do presidente do Atibaia. Mas a informação só foi oficializada pelo próprio treinador no início da noite de quarta-feira. No mesmo horário, o Atibaia realizava uma reunião para definir como agir após a crise interna. Edmilson afirma não ter participado.

“Após o acontecido na noite da última terça-feira, 19, anuncio que não seguirei no comando técnico do SC Atibaia. Senti que não teria respaldo do corpo diretivo caso o clube quisesse minha permanência e decidi na manhã desta quarta-feira, 20, junto do meu empresário, que eu e o clube seguiríamos outros caminhos. Aproveito para deixar claro que não participei de nenhuma reunião após a partida com a Portuguesa e que ninguém da diretoria me procurou para buscar um melhor desfecho para este fato”, afirmou em nota oficial.

Além de comentar sobre o caso, Edmilson deixou uma mensagem de boa sorte ao clube na reta final da Série A2.

“Deixo aqui minha sincera torcida para o SC Atibaia. Em pouco tempo levamos o clube a uma série invicta de quatro jogos que foi importante para o time pensar em classificação à próxima fase. Estes resultados mostram que o elenco tem qualidade e que pode ir muito longe”, concluiu.

Entenda o caso

Alexandre Barbosa, presidente do Atibaia, invadiu o gramado do estádio Nabi Abi Chedid e partiu para cima de atletas e da comissão técnica após o time ser derrotado de virada pela Portuguesa por 2 a 1.

A confusão se deu na saída de campo, na frente de jornalistas e torcedores. Primeiramente, Alexandre cobrou alguns jogadores pela derrota. Logo após isso, partiu para cima do auxiliar técnico Serrão Jr e na sequência foi atrás do treinador, Edmilson de Jesus.

Fonte: Globoesporte.globo.com