Futebol: Atibaia e Comercial empatam sem gols pelo Grupo 2 da Copa Paulista

Atibaia e Comercial empataram por 0 a 0 no estádio Décio Vitta, em Americana. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Com o resultado, ambas equipes seguem empatadas entre si na competição, mas caem para a terceira colocação. As duas primeiras posições são ocupadas por Ferroviária e Velo Clube, que empataram com gols na outra partida da rodada.

Atibaia x Comercial, Copa Paulista 2020 (Foto: Reprodução/FPF TV)

Na próxima rodada, o Atibaia encara o Ferroviária no próximo sábado, 14, às 15h, novamente no estádio Décio Vitta. O Comercial jogará novamente fora de casa, dessa vez diante do Velo Clube, na quarta-feira, 18, às 17h, no estádio do Benitão.

Os três primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, assim como o melhor quarto colocado entre todos os grupos. Os finalistas terão direito disputar uma competição nacional no ano seguinte: o campeão terá o direito de escolher entre jogar a Série D do Brasileiro 2021 ou a Copa do Brasil 2021, enquanto o vice ficará com a outra opção.

O jogo

Apesar de ter cinco desfalques para a partida – um por suspensão e outros quatro por testarem positivo para Covid – o Atibaia dominou as ações no primeiro tempo. Com velocidade pelas pontas e participação inspirada de Valdívia, o Falcão pressionou durante toda a etapa. Em uma das melhores oportunidades, por pouco o Atibaia não abriu o placar após cabeçada de João Victor em cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. O Comercial adotou a estratégia de esperar em seu campo de defesa para tentar contra atacar, mas também não teve sucesso e o resultado se manteve inalterado.

Logo no início do segundo tempo, o Atibaia abriu o placar com Ronaldo após boa troca de passes, mas o árbitro deu impedimento e anulou o tento. Após isso o jogo ficou equilibrado e ambas as equipes tiveram chances de marcar. Com o tempo, o Comercial é quem passou a ter mais oportunidades, mas também não conseguiu mexer no marcador,. Na reta final, foi a vez do Atibaia voltar a pressionar, mas o Bafo recuou e segurou o resultado.

Fonte: Globoesporte.globo.com