Futebol: Atibaia quer acesso logo no ano de estreia na Série A2 do Campeonato Paulista

Falcão jogará A2 pela primeira vez e tem a elite do estadual como principal objetivo no ano.

2018 foi um ano a ser muito comemorado pelo torcedor do Atibaia. Na Série A3, o clube conquistou o primeiro título de sua história, garantindo o acesso inédito para a A2 da próxima temporada. Já na Copa Paulista, o título não veio, mas a campanha até a semifinal da competição foi a melhor do Falcão no torneio. Agora, o objetivo é repetir os números de sucesso em 2019.

Atibaia conquistou o título da Série A3 do Paulista (Foto: Alexandre Battibugli/FPF)

Alexandre Barbosa, presidente do clube, mira o acesso logo no primeiro ano de disputa do Atibaia na Série A2, além de ressaltar a importância da Copa Paulista. Confira os objetivos do Falcão para a temporada 2019.

Série A2

“O nosso objetivo, em qualquer competição que a gente for disputar, é sempre chegar, ficar entre os primeiros, sempre estar lá em cima. Acredito que quando você pensa em permanência, você acaba fazendo um campeonato bem abaixo, com risco de cair. A gente não pode ter medo da competição, temos que brigar sempre, em alto nível. Se a gente vai ter condição de subir ou não, só o campeonato vai mostrar. A gente precisa ter as primeiras três, quatro rodadas para ver como o time encaixou, e como é a força dos outros times. Não dá para a gente estabelecer agora que a gente tem condição de subir, sem sentir os outros times”.

Contratações

“Tem time que contrata muito jogador e não dá liga nenhuma. 15 jogos, pouco tempo. Contratar agora muitos jogadores eu acho muito arriscado para poder dar liga. A gente sempre mantém uma base. Nossos jogadores, a maioria sempre tem contrato longo, então eles disputam com a gente sempre na sequência. A gente contratou alguns jogadores pra repor quem saiu. Alguns voltaram de empréstimo e vão ficar. A gente vai ter saída de uns seis jogadores, mais ou menos, emprestados novamente. Alguns até já foram. Então, essa renovação nossa é eterna. Sempre vamos trabalhar renovando, dando chances para jogadores saírem para serem emprestados e vendidos”.

Base e Copa Paulista

“Manteremos a categoria de base, sim, esse ano. Vamos disputar a Copa Paulista. Sempre. Mesmo se a gente tivesse conseguido a vaga para a Série D, por exemplo, nosso projeto era disputar a Copa Paulista em paralelo. Copa Paulista é muito importante. No ano passado, mesmo sem classificar para a segunda fase, conseguimos fazer negócio com o Fluminense no Richard, através da Copa Paulista. Hoje olha o Richard no Corinthians. Copa Paulista, pra gente, foi excelente no ano passado. Esse ano, nem se fala, ficamos a um jogo de chegar no calendário nacional. Então, é uma competição muito importante que sempre vamos disputar”.

Fonte: Globoesporte.globo.com