Futebol: Edmilson de Jesus chega confiante ao Atibaia

Treinador pega uma equipe que não venceu após oito rodadas da Série A2.

Anunciado como novo treinador do Atibaia na tarde da última segunda-feira, 18, Edmilson de Jesus deu sua primeira entrevista como comandante do Falcão. Substituindo Carlão, que não conseguiu embalar a equipe, Edmilson chega com a missão de recuperar o Atibaia na Série A2. Atualmente, o clube amarga a 14ª colocação do campeonato, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Edmilson de Jesus, treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

O treinador retorna ao Atibaia após ótima passagem em 2017, quando, em situação parecida, livrou a equipe do rebaixamento na Série A3 daquele ano.

“É um prazer estar retornando a uma casa que eu já conheço. Foi feito um grande trabalho na minha gestão há dois anos, numa situação até parecida. Hoje é uma expectativa boa, já tive um contato com o grupo. A nossa expectativa é que tenhamos um trabalho de excelência e conquistando nosso objetivo. Mesmo nessa condição momentânea ruim que estamos eu percebi que a rapaziada está motivada. O nosso intuito, a nossa busca, é a classificação”, disse.

Apesar do mau momento do time, Edmilson não pensa como em 2017. O treinador quer ver sua equipe buscando coisas maiores do que apenas fugir do rebaixamento na Série A2.

“A expectativa hoje é brigar pela classificação. Nós, profissionais da área, jamais vamos pensar em rebaixamento. Temos que pensar pra cima, pensar em classificação. Tudo dando certo, depois da classificação, é outro campeonato. Ainda faltam quase 50% das partidas. Não fizemos uma boa metade de campeonato, mas mudanças têm que ter novidades, temos de ser ambiciosos e é essa a expectativa”, afirmou.

Edmilson é formado em psicologia, algo que, segundo ele, pode ajudar muito na recuperação do Atibaia.

“Nossa equipe é muito qualificada. Temos bons profissionais aqui. O José Carlos Serrão (auxiliar técnico) tem a formação de educação física, eu tenho de psicologia. Então, para nós, facilita muito, esse mundo, esse ambiente e as preleções. As preleções motivacionais, as preleções de quebra de crenças, tudo isso é utilizado porque eu sou um profissional da área e facilita muito no meu trabalho”, contou.

No fim, Edmilson deixou um recado à torcida do Atibaia. Ele se mostrou disposto a até conversar com os torcedores caso fosse necessário.

“Fui muito feliz aqui. Tenho uma receptividade boa com a torcida. Estou tranquilo, espero que continuem apoiando o clube, os atletas, espero receber o apoio de todos. Estou aberto a um bate papo quando eles quiserem comparecer no clube porque essa interação é fantástica, eu gosto muito, claro que com muito respeito, muito conteúdo, e pode contar comigo que eu estou motivado e feliz por estar aqui”, concluiu.

A próxima partida do Atibaia será neste sábado, 23, às 15h, diante do Nacional, pela nona rodada da Série A2.

Fonte: Globoesporte.globo.com