Futebol: Federação paralisa Série A2 do Paulista por tempo indeterminado

Reunião na entidade chega a consenso para evitar propagação do novo coronavírus; clubes são orientados a encerrarem atividades e liberarem atletas por prazo indeterminado.

A Federação Paulista de Futebol decidiu na segunda-feira (16), em reunião com os clubes da segunda divisão estadual, paralisar a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista por tempo indeterminado. A medida busca minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Além da paralisação da competição, a Federação orientou os clubes a encerrarem as atividades e liberarem os atletas para uma espécie de “férias coletivas”.

A Série A2 do Paulista é paralisada no 12ª rodada, restando apenas três para o término da primeira fase. Na segunda divisão estadual, os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série A3 de 2021. Clique aqui e confira a classificação atualizada.

O Ministério da Saúde já havia orientado que eventos esportivos de grandes aglomerações só fossem realizados com portões fechados caso não houvesse tempo hábil para adiá-los ou cancelá-los. Com a maioria dos clubes do interior de São Paulo, a rodada do fim de semana da Série A2 teve a presença do público nos estádios. Nesta segunda-feira, com portões fechados, Guarani e Ponte Preta entram em campo no que deve ser o último jogo oficial por uma competição estadual até que tudo seja normalizado.

Fonte: Globoesporte.globo.com