Futebol: Na decisão da A3, Atibaia pode conquistar primeiro título de sua história

Falcão bateu na trave em 2014, quando ficou com o vice-campeonato da Segunda Divisão do Paulista.

Conquistar o acesso para a A2 era a principal meta do Atibaia no início da temporada. No último sábado, 21, ao vencer o Capivariano na semifinal da A3, o time cumpriu o objetivo. Agora, o Falcão pode voar ainda mais alto e conquistar o primeiro título de sua história, contra a Portuguesa Santista.

Fundado em 2005, o Sport Club Atibaia viveu grandes momentos ao longo dos últimos anos. Em 2014, o time ficou com o vice-campeonato da Segundona do Paulista. Em 2015, o Falcão terminou a Série A3 em quarto lugar. Conseguiu o acesso mas não pôde jogar na divisão devido as condições do estádio Salvador Russani não atenderem às exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Neste sábado, 28, o torcedor do Atibaia pode, enfim, soltar o grito de campeão caso o time vença ou empate a partida, já que leva vantagem por ter melhor campanha. Betão Alcântara, técnico da equipe e campeão em quatro clubes na carreira como treinador (Matonense-SP, Jataiense-GO, Rio Verde-GO e Anapolina-GO), ressalta a importância de poder entrar de vez na história do Falcão.

“O mais importante é o orgulho de comandar um elenco tão comprometido, um grupo que realmente abraçou o projeto, que fez de tudo pra conseguir o objetivo. Vamos tentar finalizar isso com chave de ouro, e entrar na história do clube de vez. Nós temos essa responsabilidade e vamos com muita vontade”, afirmou.

Presidente do clube desde dezembro de 2015, Alexandre Barbosa falou sobre a possibilidade de o primeiro troféu erguido pela equipe poder acontecer em sua gestão.

“É maravilhoso. Inclusive, quando a gente teve o acesso sábado, existiram aqueles comentários da gente já ter feito o que tinha de ser feito, e não é por aí, não. Claro que o acesso era o mais importante e nós conseguimos. Agora temos que brigar pelo título, importantíssimo. Até em respeito pela torcida, que com certeza vai encher o estádio, em respeito a todos, o prefeito, ao próprio time que eu acho que é um excelente elenco, para ser coroado com esse título, é justo”, disse o cartola.

Alexandre também falou sobre os benefícios que o acesso e o possível título podem trazer para a equipe. O mandatário acredita que o clube deve ser tratado como uma empresa, e que o Atibaia está atingindo um novo patamar no futebol.

“A Série A2 coloca a gente em outro patamar de negócio, de credibilidade, porque a gente começa a ser um clube que, além de vender jogadores, monta times vencedores, e é aí onde a gente mostrou pro mundo que a nossa gestão está correta. O futebol é uma empresa e tem que tratar assim. Acho que essa é a nossa diferença, a gente visualiza o futebol como negócio. Antes da paixão, tem que ter organização, profissionalismo, porque se não, você não chega ao sucesso”, afirmou.

Fonte: Globoesporte.globo.com