Futebol: Taubaté e Atibaia se enfrentam em jogo-treino

Veja o que mudou nos times desde a Série A2.

Taubaté e Atibaia se enfrentam nesta quarta-feira, 12, às 15h no estádio do Joaquinzão para mais um jogo-treino de preparação para a Copa Paulista. Enquanto o Burro da Central estreia no dia 23 diante do Nacional-SP, o Falcão encara o Noroeste na mesma data. O grande detalhe do jogo desta semana são as mudanças pelas quais as duas equipes passaram desde que se enfrentaram no Paulista da Série A2 em fevereiro deste ano.

Na disputa da A2, os times da região encerraram o torneio colados na tabela com os mesmos 19 pontos. Por uma vitória a mais, o Taubaté avançou às oitavas e deixou o Atibaia com a nona colocação. Quando se enfrentaram em fevereiro, empataram por 1 a 1 num confronto disputado no Joaquinzão.

Taubaté x Atibaia (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

De lá pra cá, muita coisa mudou nas duas equipes, a começar pelo comando. O Burro liderado no inicio do ano por Marcelo Martelotte, também passou pelas mãos de Paulinho McLaren até chegar ao atual treinador, Fábio Gomes. No Falcão, as mudanças foram ainda maiores, a equipe trocou quatro vezes de treinador desde a A2 entre Carlão e a chegada de João Valim.

Confira as mudanças dos clubes desde o último confronto:

Atibaia

Sem avançar às oitavas da Série A2, o Falcão viveu uma temporada turbulenta no comando da equipe. Cria do clube, quem estava à frente do elenco era Carlão no confronto diante do Taubaté, mas logo na sequência sem conquistar bons resultados, Edmilson de Jesus foi quem assumiu o time. No entanto, em pouco mais de um mês de trabalho, o treinador viveu maus momentos com o presidente do clube numa confusão na partida marcada pela derrota contra a Portuguesa, e acabou deixando o grupo.

Com isso, Carlão voltou para o papel de treinador até terminar a disputa da A2. Para a Copa Paulista, o técnico Tuca Guimarães foi contratado, mas antes mesmo da estreia, acabou substituído por João Vallim que chegou no início deste mês ao Atibaia.

Dentro de campo, as alterações foram quase nulas. Os meias Danilo Santana e o atacante Eduardo Correia deixaram o elenco, enquanto a contratação mais expressiva veio com o meia Judson Augusto que tem passagem pela seleção da Guiné Equatorial.

Taubaté

Após o fracasso nas oitavas da A2 contra o Água Santa, o Burro da Central sofreu as primeiras alterações. A começar pelo diretor de futebol, Carlos Arini, que assumiu o clube no final de maio. Ainda no Paulista, o técnico Martelotte foi substituído por Paulinho McLaren em março. Com promessas de avançar na A2 mas sem resultados expressivos, o comandante também acabou desligado.

Quem assumiu a equipe para a Copa Paulista foi Fábio Gomes, promovido do sub-20 para o profissional. O elenco também passou por reformulações após perder a maior parte dos atletas. Foram contratados o lateral-direito Guilherme Cururu, o lateral-esquerdo Ian, o zagueiro Rafael Castro, o volante Alan Mota, os meias Branquinho e Velicka, e os atacantes Marcos Nunes e Elton Morelato.

Do grupo que disputou a Série A2, retornaram o goleiro Felipe, o zagueiro Henrique, o volante Hugo, os meias Claudinho e Elorhan, além do atacante Anderson Cordeiro. Também renovaram contrato o goleiro Rafael Dida, o zagueiro Casalecchi e o volante Elivelton, além do atacante Elias. Para a temporada, cinco atletas do sub-20 foram promovidos ao elenco principal, além do retorno do zagueiro Alberto e o atacante Lucas Grossi, que estavam emprestados ao Palmeiras e ao Grêmio, respectivamente.

Fonte: Globoesporte.globo.com