Moradores voltam a reclamar de mau cheiro na Estação de Tratamento de Esgoto do Estoril

Segundo vereador, o mau cheiro está pior do que no ano passado, pois até mesmo os moradores dos bairros vizinhos, que residem do outro lado da rodovia, estão incomodados.

Na sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 27 de fevereiro, o vereador Júlio César Mendes apresentou um requerimento em que pede para que a Administração Municipal informe quando e de qual maneira se dará a substituição dos equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto do Recreio Estoril.

Em sua fala na sessão, o vereador relatou que recebeu inúmeras reclamações de moradores do bairro, pois nas últimas semanas o mau cheiro voltou a ser exalado pela referida ETE. “Este é um caso de saúde pública e que tem afetado de forma negativa a qualidade de vida da população. O mau cheiro, inclusive, está pior do que no ano passado, pois até mesmo os moradores dos bairros vizinhos, que residem do outro lado da rodovia, estão incomodados com o cheiro exalado”, contou.

Júlio Mendes explica que o requerimento tem como objetivo questionar novamente o Poder Executivo, uma vez que no ano passado foi feita uma reunião com a superintendente da SAAE, representantes da CAB – prestadora de serviços da SAAE – e na ocasião foram informados que esse problema do mau cheiro seria solucionado com a compra de novos equipamentos para a Estação de Tratamento de Esgoto do Recreio Estoril. “Já se passaram cerca de oito meses, a população vem cobrando uma posição do Poder Público e, portanto, peço para que a Administração Municipal tome as providências necessárias e agilize esse processo de substituição dos equipamentos da Estação”, solicitou o vereador.

Lago artificial do Parque das Águas

O vereador Júlio Mendes também apresentou um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações sobre o funcionamento e manutenção do lago artificial do Parque das Águas.

No documento, o vereador relata que inúmeros munícipes questionaram sobre o referido lago artificial, pois eles têm a impressão de que o lago está com a água parada, sem a devida manutenção. “A maior preocupação é que o local se torne um criadouro do mosquito transmissor da dengue. Diante disso, solicito essas informações para, posteriormente, repassá-las à população”, informou Júlio Mendes.