Caetetuba recebe mutirão do Programa Permanente de Castração nesta semana

Inscrições acontecem na terça-feira, dia 3 de julho, às 9h; e castrações acontecem no dia 7, a partir das 8h, ambas na EM Walter Engrácia de Oliveira.

O bairro Caetetuba receberá, nesta semana, o mutirão do Programa Permanente de Castração. Os interessados em castrar cães e gatos devem inscrever os pets na Escola Municipal Walter Engrácia de Oliveira (Rua Carlos Rado Pater Nost, 61) na terça-feira, dia 3 de julho, às 9h – lembrando que as vagas são limitadas – com RG, CPF, comprovante de residência e de renda. As cirurgias serão realizadas no dia 7 de julho.

Os benefícios da castração são diversos. De acordo com a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente nas fêmeas. Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

O Programa Permanente de Castração tem o objetivo de proporcionar mais saúde e dignidade para os animais de Atibaia e funciona de maneira contínua, passando por diversos bairros da cidade ao longo do ano. A campanha ainda passará pelos bairros Caetetuba, Boa Vista, Maracanã e Portão, com vagas limitadas.

Confira as datas e locais:

Caetetuba:
EM Walter Engrácia de Oliveira (R. Carlos Rado Pater Nost, 61)
Inscrições: 3/07, às 9h
Castrações: 7/07, a partir das 8h

Boa Vista:
EM Eva Cordulla Hauer Vallejo (Estrada Juca Sanches, km 11)
Inscrições: 17/07, às 9h
Castrações: 21/07, a partir das 8h

Maracanã:
EM Maria José Cintra dos Santos (R. João Neto, 400)
Inscrições: 31/07, às 9h
Castrações: 4/08, a partir das 8h

Portão:
EM Estudante Nelson José Pedroso (R. Antônio da Cunha Leite, 1.835)
Inscrições: 14/08, às 9h
Castrações: 18/08, a partir das 8h