Novo aplicativo promete traduzir os sons produzidos por gatos

Antigo engenheiro da “Alexa” decidiu investir em um outro projeto. Aplicativo “MeowTalk” traduz os sons dos gatos.

Javier Sanchez, antigo engenheiro da “Alexa”, sistema inteligente da Amazon, criou um aplicativo de tradução de miados, chamado “MeowTalk”, que ele espera que possa facilitar comunicação entre os felinos e seus donos.

Usando ciência de dados e inteligência artificial, o app escuta os sons que os gatos estão fazendo e oferecem uma tradução para uma linguagem humana, prometendo remover as barreiras entre as pessoas e os pets. As interações variam de “Me dê comida” ou “Me deixe ir lá fora” para até pedidos de ajuda como “Estou com dor”.

(Imagem Ilustrativa de Jonathan Sautter por Pixabay)

De acordo com Sanchez, o aplicativo ainda oferece uma versão que pode ser treinada para entender um gato específico. “Eu trabalhei com a Alexa por um tempo e pude ver como que o processo é feito, como eles treinam os modelos e trabalham com ciências de dados. Então, eu fiquei pensando ‘Eu poderia fazer algo similar com gatos e poderíamos fazer um app’”

Assim nasceu o MeowTalk (disponível nas plataformas iOS e Android) e vem em um modelo padrão que escuta os miados do seu gato e categoriza eles em 10 pré-definições que te dizem qual o intuito do gato com o som.

Sanchez explica que, por conta de cada gato ter uma linguagem individual, o aplicativo irá se adequar aos sons e se adaptar ao vocabulário dele, se o dono usá-lo constantemente. Assim, ao longo do tempo, o MeowTalk saberá exatamente o que seu gato está te pedindo.

Fonte: Petepop