Programa Permanente de Castração: mutirão da Prefeitura passa pelo Boa Vista na próxima semana

Inscrições serão realizadas terça-feira (17), às 9h, e castrações no sábado (21), a partir das 8h, ambas na EM Eva Cordulla Hauer Vallejo.

O Programa Permanente de Castração da Prefeitura terá mais um mutirão na próxima semana, integrando a campanha de castrações do primeiro semestre de 2018. Os moradores do bairro Boa Vista poderão inscrever seus cães e gatos na próxima terça-feira, dia 17 de julho, às 9h, na EM Eva Cordulla Hauer Vellejo (Estrada Juca Sanches, km 11), já as castrações serão no dia 21 de julho, a partir das 8h, no mesmo local.

As vagas são limitadas e para garantir que seus cães e gatos sejam castrados, os munícipes devem comparecer aos locais nas datas indicadas para fazer a inscrição, com RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço em mãos.

O Programa tem o objetivo de proporcionar mais saúde e dignidade para os animais de Atibaia e funciona de maneira contínua, passando por diversos bairros da cidade ao longo do ano. Segundo a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente nas fêmeas.

Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Neste ano, a programação passará ainda pelos bairros Maracanã e Portão até o mês de agosto. Confira as datas e locais dos próximos mutirões:

Boa Vista:
EM Eva Cordulla Hauer Vallejo (Estrada Juca Sanches, km 11)
Inscrições: 17/07, às 9h
Castrações: 21/07, a partir das 8h

Maracanã:
EM Maria José Cintra dos Santos (R. João Neto, 400)
Inscrições: 31/07, às 9h
Castrações: 4/08, a partir das 8h

Portão:
EM Estudante Nelson José Pedroso (R. Antônio da Cunha Leite, 1.835)
Inscrições: 14/08, às 9h
Castrações: 18/08, a partir das 8h