Sábado (12) tem Feira de Adoção de Animais no Alvinópolis

Neste sábado, dia 12 de maio, das 9h às 13h, será realizada mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos de Atibaia, na Praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei, no Alvinópolis.

De acordo com dados da Coordenadoria Especial do Direito e Defesa Animal, no mês de janeiro, 43 animais foram adotados em Atibaia por meio da feira, já em fevereiro, 22. No mês de março, um total de 40 cães e gatos receberam um novo lar e em abril, 18, somando 123 animais abrigados neste ano.

Segundo a Coordenadoria, os benefício da adoção de animais são diversos. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse e aumentar a autoestima e a segurança de seus donos.

Vale ressaltar ainda que, no momento da adoção, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados, com mais de três meses, já vão para os novos lares castrados.

Mais informações sobre a Feira de Adoção de Animais da Prefeitura pelo telefone (11) 4413-6996.