Polícia investiga tentativa de homicídio contra casal em Jarinu

Uma moradora de Jarinu (SP) procurou a polícia depois que teve o carro alvejado por pelo menos três tiros. O ataque teria acontecido na noite de 18 de março, na Estrada Natal Lorencini, em Jarinu. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.

Segundo Andrea Alves, um homem em uma motocicleta disparou várias vezes contra o veículo em que ela estava com o marido.

Carro de ativista foi alvo de tiros em estrada de Jarinu (Foto: Arquivo Pessoal)

A instrutora de cabeleireira conta que alterna a residência entre Jundiaí (SP), onde trabalha, e Jarinu, onde faz trabalhos voluntários em bairros carentes. Ao G1, Andrea disse que no dia do atentado ela foi até Jarinu com o marido para ajudar a mãe de um bebê recém-nascido com problemas de saúde.

O casal levou mãe e bebê até o hospital da cidade e, segundo ela, no estacionamento notou um homem suspeito em uma motocicleta, mas não comentou com o marido.

Andrea diz que tinha que ir buscar a filha no trabalho à noite, então deixou dinheiro para a mãe da criança para pegar um táxi de volta à casa e seguiu caminho para Jundiaí, pois não sabia quanto tempo ia demorar o atendimento.

Conforme o relato da mulher, por volta das 22h eles estavam na Estrada Natal Lorencini quando uma motocicleta foi em direção ao carro do casal. “A moto chegou com tudo atrás do carro e o farol bateu no retrovisor, eu assustei e achamos que estávamos sendo seguidos.”

O marido da mulher, que dirigia o veículo, acelerou até que eles perderam a motocicleta de vista. Então o casal ouviu barulhos de tiros e notaram o veículo novamente atrás.

“Nós ouvimos os tiros e vimos a moto atrás. Os tiros foram ao lado do meu marido porque ele estava dirigindo. Nunca vou esquecer o barulho da bala passando no vidro”, lembra.

O marido dela continuou dirigindo até que os sons de tiros pararam e eles conseguiram chegar na residência do casal. As balas pegaram na parte de baixo do carro, atrás e de raspão na lateral. Ninguém se feriu.

Denúncias na web

Andrea diz que é ativa nas redes sociais em razão de publicações de problemas sociais em Jarinu, como falta de asfalto, saneamento básico, atendimento hospitalar, entre outros. Ela conta que as pessoas a procuram para cobrar soluções das autoridades públicas.

“Eu disse que seria uma pedra no sapato para cobrar o que foi prometido ao povo. Continuei fazendo ação social, as pessoas me chamam para gravar as situações”, conta.

No dia do atentado, a ativista publicou um vídeo relatando o que aconteceu e a postagem teve 8,5 mil visualizações. Ela também registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (21) e o carro passou por perícia técnica.

Investigação

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a autoria dos disparos e a motivação. Ao G1, o delegado Elias Ribeiro Evangelista Junior disse que a pessoa que alvejou o carro tinha a intenção de matar os passageiros do veículo.

“Investigamos como homicídio tentado, a pessoa tinha a intenção de matar ou a Andrea ou o marido. Pelo que vimos, três tiros acertaram o carro deles”, explica o delegado.

Fonte: G1,globo.com