Adolescente de 16 anos é flagrado ao levar arma do avô para escola em Bragança Paulista

Aluno também levou um canivete e apontou para pescoço de colega.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de segunda-feira (7), após ser flagrado com um revólver na escola em Bragança Paulista (SP).

O caso ocorreu na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, no Centro. Segundo a Polícia Civil, o garoto também levou um canivete e chegou a apontar para o pescoço de um outro colega.

Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (Foto: Reprodução? Google Street View)

A diretora da escola foi chamada e quando perguntou se ele tinha algum outro objeto perigoso, o menino mostrou o revólver, que estava sem munição.

A Guarda Civil foi chamada e o adolescente foi encaminhado à delegacia, junto de seu pai. O pai disse que a arma pertencia ao avô do jovem. O boletim de ocorrência foi realizado e ambos foram liberados para posteriormente se apresentarem à Promotoria da Infância e da Juventude. A arma foi apreendida.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A pasta esclareceu que a gestão escolar tomou ciência e contou com a colaboração da Guarda Civil Metropolitana que tomou as medidas cabíveis.

Ainda segundo a secretaria, o responsável pelo aluno foi chamado à escola para uma reunião e foi feito Boletim de Ocorrência. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

Fonte: G1.globo.com