Aglomeração de turistas em chácara é encerrada por operação em Bragança Paulista

Equipe formada por vigilância GCM e PM flagrou 15 pessoas na propriedade com uso de drone.

Uma aglomeração de turistas de São Paulo em uma chácara foi encerrada na sexta-feira (2) por uma operação da Prefeitura de Bragança Paulista. Eles foram flagrados em uma propriedade no bairro Chácaras Fernão Dias com o uso de um drone.

Aglomeração de turistas da capital em chácara é encerrada por operação em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bragança Paulista)

De acordo com a gestão, a chácara estava alugada para um grupo de cerca de 15 pessoas da capital, o que vai contra orientações para evitar aglomerações, como também descumpre um decreto que proíbe a locação ou cessão de chácaras e casas na cidade.

O grupo foi orientado pela equipe, formada por agentes da vigilância sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, e retornou à capital.

O local foi interditado e, segundo a prefeitura, o dono da propriedade vai responder por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Denúncias sobre aglomerações na cidade de Bragança Paulitsa podem ser feitas pelo Disk Aglomeração, pelo WhatsApp (11) 4603-1880. O serviço tem atendimento 24 horas.

Fonte: G1.globo.com