Cadastramento biométrico obrigatório termina nesta semana em quatro cidades da região

Cerca de 13 mil eleitores de Piracaia, Paraibuna, Natividade da Serra e Joanópolis ainda não fizeram o serviço e têm até 31 de outubro comparecer aos cartórios eleitorais.

O prazo para o cadastramento biométrico obrigatório termina na próxima quinta-feira (31) para os eleitores de quatro cidades da região.

Os moradores de Piracaia, Paraibuna, Natividade da Serra e Joanópolis precisam comparecer ao cartório eleitoral para fazer o cadastro. Caso contrário, terão seus títulos cancelados.

Cadastramento biométrico obrigatório termina nesta semana em quatro cidades da região (Foto: Divulgação/Ascom TRE)

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TRE), até este domingo (27), 13.369 eleitores das quatro cidades ainda não haviam feito o cadastramento.

Além disso, quem não fizer o serviço, não poderá votar nas Eleições 2020, renovar documentos como RG e passaporte, tomar posse em concurso, dentre outras consequências.

Para o atendimento, o eleitor pode comparecer ao cartório e pegar uma senha, ou fazer agendamento prévio no site do TRE-SP. É necessária a apresentação de um documento de identificação, comprovante de residência e título eleitoral, caso tenha.

Biometria

Em Areias, Cunha, Lagoinha, Piquete, Queluz e São Luiz do Paraitinga a biometria já foi obrigatória na eleição de 2018. Já as cidades sem o cadastramento obrigatório são Redenção da Serra e Taubaté.

Em Campos do Jordão o prazo encerra em 29 de novembro. Nas demais cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região Bragantina, no dia 19 de dezembro.

Fonte: G1.globo.com